Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Neymar: 2016 foi o segundo pior ano da carreira do jogador do Barcelona em número de gols

Melhor jogador brasileiro da atualidade, Neymar viveu um 2016 diferente do habitual em relação aos gols marcados. Com os 25 tentos que anotou por competições oficiais, o atacante teve seu segundo pior desempenho da carreira, ficando atrás apenas de 2

06/01/2017 13:01

Melhor jogador brasileiro da atualidade, Neymar viveu um 2016 diferente do habitual em relação aos gols marcados. Com os 25 tentos que anotou por competições oficiais, o atacante teve seu segundo pior desempenho da carreira, ficando atrás apenas de 2009, quando se profissionalizou e anotou 14 gols pelo Santos.

A mais recente vez que Neymar balançou as redes foi pela Seleção Brasileira. Foi no dia 11 de novembro, na vitória sobre a Argentina por 3 a 0. No Barcelona, faz mais tempo. Foi na Liga dos Campeões, quando seu time goleou o Manchester City por 4 a 0. Era o dia 19 de outubro de 2016. Já são 10 jogos sem marcar pelo clube, número que é compensado parcialmente pela sua evidente melhora nas assistências, sinal de que o jogador tem tido mais consciência coletiva.

Ainda que 25 gols esteja muito longe de ser um dado ruim – seria excelente para qualquer atleta atuando no Brasil e para a maioria dos atletas do mundo do futebol – pela capacidade técnica de Neymar e levando em consideração o elenco que ele faz parte, o desempenho ficou abaixo do padrão. Evidente que não é possível saber se os aborrecimentos fora de campo – especialmente nos tribunais – têm influenciado negativamente o jogador, mas quem acompanha suas atuações percebe um nível de concentração inferior ao habitual no momento das finalizações. E oportunidades não faltam.

Para título de comparação, em 2012 Neymar fez 52 gols e em 2015 foram 45, números espetaculares, assim como os 43 anotados em 2010. Nas demais temporadas como profissional – levando em conta apenas gols oficiais – ele marcou 33 em 2014, 34 em 2013 e 31 em 2011. Com 24 anos, ele atingiu mais gols do que Messi e Cristiano Ronaldo com essa idade.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: