• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Agricolândia

Fórum de Convivência com o Semiárido capacita equipes

Grupos vão atuar no Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2)

11/06/2013 15:07h

A Cáritas Brasileira Regional do Piauí, em parceria com a Escola de Formação Paulo de Tarso (EFPT), realiza em Picos nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12, uma capacitação para as equipes técnicas do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

A capacitação é a formação continuada das equipes, formadas por técnicos, animadores e comunicadores. Outro objetivo do encontro é a troca de experiências sobre as metodologias participativas de execução dos programas da ASA, cumpridos pelas entidades do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido (FPCSA).

No encontro, também será realizado um resgate do P1+2, para compreender sua natureza e importância na convivência com semiárido. O FPCSA é uma articulação que envolve 14 organizações da sociedade civil, entre elas a Cáritas Piauí, que atuam em prol do desenvolvimento social, econômico, político e cultural do semiárido piauiense. Estas entidades atuam em 123 municípios do semiárido piauiense, por meio dos programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e P1+2.

O FPCSA é a representação estadual da Articulação Semiárido Brasileiro, que este ano investirá mais de R$ 7 milhões na construção de 906 reservatórios de captação de água da chuva, cujo objetivo é oferecer às famílias agricultoras do Piauí o acesso à água para a produção de alimentos de origem animal e/ou vegetal e fortalecer agricultura familiar.

O encontro está acontecendo nos turnos da manhã e tarde desta terça e quarta-feira no auditório do Picos Hotel. A expectativa é promover a construção coletiva de conhecimentos acerca das práticas e tecnologias de convivência com o semiárido.

Fonte: Ascom Cáritas

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas