• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Agricolândia

Quadrilhas e Bumba Meu Boi animarão Caravana Junina hoje

O evento acontecerá a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes

01/06/2013 13:31h - Atualizado em 01/06/2013 14:23h

A Caravana Junina acontecerá hoje (1º), a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes. É o primeiro evento do “Terêjunina – O Arrastapé da gente – São João o mês inteiro", promovido pela Prefeitura de Teresina. A Raul Lopes será interditada às 14h para o arrasta-pé. 

A Prefeitura fechou uma parceria com a Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (FEPIQ), que levará para a festa mais de 20 quadrilhas, de Teresina e cidades próximas. Cada uma delas possui cerca de 100 componentes. A coordenação de Cultura Popular da Fundação Cultural Monsenhor Chaves também se mobilizou e levará para a avenida 12 grupos de Bumba Meu Boi, além de 5 outros grupos folclóricos.

De acordo com a organização, a Caravana Junina será um evento para apreciação e participação popular. Ou seja, as pessoas vão poder admirar as belas apresentações juninas, mas também vão poder brincar junto com as quadrilhas e grupos folclóricos. “Os integrantes das quadrilhas e outros grupos vão convidar o povo para curtir a festa, dançar junto e seguir na caravana. A ideia é criar uma grande mistura junina, um verdadeiro arraiá”, explica o presidente da FCMC, Lázaro do Piauí.

A Caravana terá início em frente ao edifício Eurobusiness e seguirá até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada. No local, os grupos folclóricos e quadrilhas juninas farão apresentações para o público. Para fechar, a Banda Casadões do Forró, de Fortaleza, faz o show de encerramento da noite.

Cerca de 60 banheiros químicos estarão espalhados pela avenida. 40 seguranças particulares foram contratados, além de efetivo de 30 homens da Polícia Militar. A festa ainda vai contar com 30 funcionários da prefeitura na organização e apoio, além de um esquema especial montado pela Strans para organizar o trânsito.

Segundo Lázaro, a Caravana será o primeiro passo no São João de 2013. A partir da próxima semana outras atividades começarão a ser realizadas, como o primeiro arraiá dos bairros, que acontecerá no domingo (02), na Praça Cultural do Dirceu, com apresentações juninas e show do grupo Xenhenhem.

"Já a partir de segunda-feira deveremos colocar os trios de forrozeiros no Aeroporto e na Rodoviária para receber os turistas e divulgar a nossa programação. Vamos seguir com as festas nos bairros e logo começará a circular pela cidade também o Volante do Forró, um veículo caracterizado e que vai proporcionar passeios com muita música e diversão”, completa.


Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas