Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Margareth entrega Secretaria de Saúde

Sucessão municipal em Água Branca

30/10/2015 15:57

          Margareth Pimentel, Secretária Municipal de Saúde de Água Branca, ex-primeira dama e esposa do ex-prefeito Zito, entrega ao prefeito Jonas Moura de Araújo, aquela pasta, afastando-se definitivamente da atual gestão. Fica no cenário político municipal em Água Branca, uma leitura que pode ser lida por vários ângulos.

           O grupo político liderado pelo Zito que elegeu o atual prefeito Jonas Moura, pode está dando sinais da possibilidade de uma divisão. Aliás isso ficou patente desde que o Zito filiou-se em outro partido político, agora no segundo semestre de 2015. Naquela ocasião, dias depois da solenidade de filiação do Zito no partido do senador Ciro Nogueira, da deputada federal Iracema Portela e da vice governadora Margarete Coelho, o prefeito Jonas Moura convocou uma reunião em sua residência, com o objetivo de medir força política, para mostrar aos seus aceclas, que tem o domínio da situação na sucessão municipal de 2016. Para quem conhece o Zito, sabe muito bem que ele fez essa leitura e análise por esse prisma.

           A saída de Margareth Pimentel da atual gestão municipal não implica abandono da política, mas isso se configura apenas uma momentânea retirada. Um recuo, para, quem sabe, como mudança de estratégia, se fortalecer, com o povo se questionando e a procurando querendo explicações da sua saída da Secretaria Municipal de Saúde e da atual gestão automaticamente,  e depois retornar com força total como candidata a prefeita em Água Branca, com ou sem o apoio do atual prefeito Jonas Moura. Há fortes indícios que a saída de Margareth Pimentel, pode ser o início de uma série de outros correligionários do Zito também, em breve, abandonando o prefeito Jonas Moura. Nessa debandada inclui-se secretários e vereadores. Mas isso é coisa para o ano de 2016, lá para o mês de junho em diante, após as convenções partidárias, caso se confirme a real candidatura a prefeito de Margareth Pimentel. 

           O Zito, ex-prefeito e esposo de Margareth Pimentel, é um velho matreiro na política. Nunca perdeu uma eleição municipal em Água Branca, tanto estando na situação como na oposição. Quem viver verá o que estou analisando o atual cenário político de Água Branca.

Edição: Francisco Barbosa
Por: Professor Chiquinho
Mais sobre: