Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Água Branca define programação do Carnaval 2017

Prefeitura de Água Branca define programação do Carnaval 2017

02/02/2017 08:03

Com o tema “Carnaval da Alegria na Terra da Folia”, a cidade de Água Branca realiza mais uma edição da maior festa popular da região do Médio Parnaíba. O evento acontece entre 24 e 28 de fevereiro na Praça de Eventos.

O carnaval da cidade já é tradição e atrai milhares de pessoas que não abrem mão de uma festa grandiosa, gratuita e segura. O evento contará, também, com desfile do Corso Carnavalesco, que será realizado no dia 24 de fevereiro, a partir das 15h, na Avenida José Miguel. Os interessados em participar devem se dirigir à sede da Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (6) e seguem até o dia 24. A festa será aberta à população, sem blocos privados.

“O Corso contará com a animação das bandas Forró Bandido e Novo Stillo. O percurso finaliza na Praça de Eventos José Pereira Lopes, onde teremos apresentações de bandas“, enfatiza a secretária de Cultura e Turismo, Camila Rodrigues Alencar.

A programação completa do Carnaval também contará com atrações locais e de outros estados, como a banda Chicabana da Bahia. As demais bandas confirmadas para agitarem a folia de momo em Água Branca são: Marquinhos Carimbada (BA), Bandana (BA), Pilera, Taty Girl, Só Sacana, Pedrinho Pegação, Pura Raiação, Rei da Cacimbinha e Banana Nativa (BA).

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que a festa está sendo programada para agradar os foliões de todas as idades, acrescentando que o município está com as finanças em dia e investir na festa carnavalesca atrai turistas que movimentam a economia local.

“Em 2017, nosso Carnaval vai atingir todos os públicos. Teremos matinês com blocos de rua, desfile do Corso e bandas de vários estilos musicais. Vamos valorizar a nossa cultura de realizar um carnaval grandioso, pois a festa atrai centenas de turistas que aquecem o comércio e movimentam nossa economia”, destaca Jonas Moura.

Fonte: Ascom
Mais sobre: