Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programa auxilia população em situação de vulnerabilidade social

Água Branca: programa auxilia população em situação de vulnerabilidade social

25/01/2017 10:55

O Programa Pão na Mesa iniciou, nesta semana, as atividades para o ano de 2017. O projeto, criado pela Prefeitura de Água Branca em 2015, consiste na distribuição de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para participar do projeto existe uma série de informações que a família precisa atestar, como, por exemplo, ter renda de até R$ 70,00 por pessoa. Os requisitos são comprovados pelo Índice de Desenvolvimento da Família (IDF), através dos registros da Secretária Municipal de Assistência Social (SAS).

Para legitimar o benefício, as crianças entre 0 a 15 anos precisam estar matriculadas em instituições públicas de ensino. Já os jovens acima dessa faixa etária, além de estarem matriculados, precisam frequentar a série escolar de acordo com sua idade.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly de Sousa Lima, ressalta que o Programa executado pela Prefeitura tem o objetivo de atender as famílias que não estão inseridas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

“A orientação do prefeito Jonas Moura é de atender bem a população e oferecer qualidade de vida por meio de ações e projetos na assistência social. Nosso desafio é ampliar programas sociais, atendendo com qualidade e respeito a todos, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, declara.

 A primeira dama do município, Maria da Paz, representou o prefeito Jonas Moura durante a solenidade de início das atividades do Programa Pão na Mesa.

Mais sobre: