• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Alagoinha do Piauí

Doutor Pedro e Jorismar serão diplomados na próxima quinta-feira

Além dos membros do executivo serão diplomados os nove vereadores, todos da base governista

09/12/2012 10:29h

Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB) e Jorismar José da Rocha (PT) serão diplomados na próxima quinta-feira (13/12) prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Alagoinha do Piauí, município localizado no Território do Vale do Guaribas, a 386 km ao sul de Teresina. A cerimônia presidida pela Juíza da 29ª zona eleitoral, Nilcimar Rodrigues, vai acontecer às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

Além dos membros do poder executivo, serão diplomados os nove vereadores que representarão os alagoinhenses no legislativo pelos próximos quatro anos: Cícero Sá (PSDB), Amelinha (PT), Luis Alves (PTB), Rossini Carvalho (PMDB), Esteva Alves (PP), Alex Brito (PSB), Paulo de Bobó (PSB), Janilson Neto (PSB) e Virlândia Sousa (PCdoB).

Pedro Otacílio foi reeleito no dia 07 de outubro com 2.899 votos, 59,76% dos votos válidos. O prefeito que é médico nasceu no dia 28 abril de 1957, em Picos, é casado com Hortalina Bezerra e tem quatro filhos. Concorreu pelo PSB na coligação ‘Unidos Por Uma Alagoinha Melhor', composta pelo PP, PT, PTB, PMDB, PSB, PSDB e PC do B.

Doutor Pedro foi para reeleição após vencer no processo eleitoral suplementar realizado no dia 6 de novembro de 2011, quando obteve 2.558 votos, contra 2.370 do candidato petista, o vereador Jorismar José da Rocha, que acabou compondo chapa no último pleito como vice-prefeito do antigo adversário. As duas lideranças costuraram uma ampla coligação jamais imaginada, unindo PSB e PT, históricos rivais e conseguindo sair vitoriosos com uma grande votação e elegendo também 100% do Legislativo (os nove vereadores da casa).

Alagoinha do Piauí tem uma área de 448,01 km² e uma população de 7.349 habitantes. Sua atividade econômica é basicamente agrícola onde é cultivado caju, feijão, milho e mandioca (os dois últimos em menor escala). O município está localizado na região mais seca do estado onde os efeitos da estiagem são severos, especialmente para o homem do campo. Um dos grandes desafios da próxima gestão é combater o analfabetismo, considerado acima da média pelo Ministério da Educação.


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas