• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Alagoinha do Piauí

Pedro Otacílio conseguiu a reeleição em Alagoinha

Médico governava município desde uma eleição suplementar em 2011

11/10/2012 16:23h

Em Alagoinha do Piauí (a 386 quilômetros da capital) aconteceu uma das eleições mais tranqüilas da história do município. O médico Pedro Otacílio (PSB), apoiado por uma ampla coligação formada pelas siglas PSB, PT, PP, PMDB, PTB, PCdoB e PSDB, foi reeleito prefeito com uma maioria histórica de 947 votos. O prefeito foi votado por 2.899 eleitores, enquanto a candidata de oposição Professora Penha Rocha (PDT) disputando sua primeira eleição conseguiu 1.952 votos.

Um fato curioso nas eleições de Alagoinha do Piauí foi à união de forças em torno da candidatura governista. No final do ano passado, o médico Pedro Otacílio havia vencido Jorismar Rocha (PT) em uma eleição suplementar bastante disputada. Em poucos meses de administração Doutor Pedro atraiu a simpatia das lideranças de oposição e conseguiu reunir no mesmo palanque políticos historicamente adversários. Inclusive o vice-prefeito eleito no último domingo foi justamente o candidato derrotado no pleito suplementar, Jorismar Rocha (PT).

Feliz com a vitória tranquila, Pedro Otacílio destacou a importância da união das famílias alagoinhenses que viviam separadas pela disputa eleitoral acirrada e se comprometeu a trabalhar para honrar a grande votação. "Ser reconhecido por o povo de Alagoinha me impulsiona ainda mais a trabalhar por este município aonde com certeza vamos nos organizar melhor para termos a Alagoinha dos nossos sonhos. Vou lutar para fazer valer cada voto confiado em mim e ao meu vice". Disse o prefeito.
Bastante cumprimentada por eleitores e lideranças após a divulgação do resultado das eleições, a primeira-dama Hortalina Bezerra fez questão de agradecer a confiança depositada na gestão do medido Pedro Otacílio. Ela lembrou que a ampla coligação e o resultado positivo das urnas só foram possíveis com muito trabalho prestado a população alagoinhense.

Fonte: O Povo
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas