Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Alegrete participa da XX Marcha em defesa dos municípios

Prefeito de Alegrete participa da XX Marcha em defesa dos municípios em Brasília

16/05/2017 16:10

Com o objetivo de aprimorar sua gestão à frente do município, o Prefeito Municipal de Alegrete do Piauí, Marcio William Maia Alencar, o Marcinho-PT, como é popularmente conhecido, participa em Brasília da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, também conhecida como Marcha dos Prefeitos. A abertura aconteceu nesta terça-feira, 16 e segue até o dia 18, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento tem intuito unir os gestores municipais de todo o Brasil para lutar em prol dos interesses das cidades e buscar melhorias nos serviços prestados aos cidadãos brasileiros.

Márcio destacou a importância do evento “Este ano será marcado pelo debate das reformas, dentre as quais a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Diante desse cenário, a Marcha tem como tema O Brasil em Reformas. Além de debater a pauta prioritária junto com os milhares de gestores municipais brasileiros, a Marcha representa o momento de apresentar as nossas demandas locais às autoridades e lutar por temas que permitam a conquista de autonomia pelos Municípios”, disse.

O prefeito também destacou o momento como sendo uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos e assim estar mais preparado para construir uma gestão eficiente.

Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o País reforça a necessidade de os gestores locais estarem unidos em prol da pauta municipalista. Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

A Marcha reúne mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três Poderes. O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, participaram da abertura da programação do evento

Fonte: Cidades Na Net
Mais sobre: