• Canta
  • SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Alto Longá

15 de dezembro de 2012

Este colunista realizou com sucesso XXIII noite dos destaques jovens, homens e mulheres de negócios

Participantes da noite e os homenageados irão ser servidos de um farto coquetel espanhol

Este colunista recebeu a sociedade piauiense na XXIII Noite dos destaques jovens empresários homens e mulheres de negócios. O colunista do Jornal O Dia homenageia com um jantar espanhol os talentos do mundo empresarial de Teresina. Este ano o evento teve como padrinhos o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Gerardo Rebelo e Paulete Rebelo.

Entre os convidados, 30 nomes do Jet set da cap e interland foram homenageados em mais um ano da noite que destaca o empresariado piauiense. Os participantes da noite e os homenageados foram servidos de um farto coquetel oferecido pela Casa dos Salgados e jantar espanhol, acompanhado de uma sobremesa espanhola com bebidas à vontade. O som de uma boa música embalou a noite.

Vários nomes de peso da sociedade piauiense foram homenageados. Dentre os que prestigiaram a noite e foram homenageados estão, o Secretário de Governo, Wilson Brandão Filho e sua esposa Betinha; Cel. Jales; o empresário Marcelo Portela; a empresária Lúcia Sousa, da Casa dos Salgados; a empresária Cássia Vilanova; o contabilista Jenilson Moraes; empresária Lisbela Demes; Ducarmo Caminha Veloso; Edvaldo Sepúlveda; Esdras Márcio; o empresário jovem Fabricio Santos de Sousa; empresário Daniel Martins; o empresário Carlinho Mesquita; Paulo Pettit; a empresária Dárialice Vasconcellos; o médico empresário Charles Anderson Bonfim Veloso; o vereador eleito, Maurício Rego; Eliezer Lustosa Leal; empresária Francisca Xavier (Bistrô); o jovem Izídio de Sousa Neto; Matheus Mazuad; Renata Miranda; o vereador de Teresina Rodrigo Martins; o vereador Thiago Vasconcelos, o empresário Gilberto Campelo e outros. O jantar foi muito prestigiado e elogiado pela sofisticação e requinte.

06 de setembro de 2012

Depois de ter candidatura indeferida, César Sindô indica o filho para substituí-lo

Depois de ter candidatura indeferida, César Sindô indica o filho para substituí-lo

novo candidato se trata de Eduardo da Fonsêca Abreu

Depois de ter o mandato cassado no último dia três de setembro, o agora ex-candidato a prefeitura municipal de Alto Longá, Augusto César Abreu da Fonsêca (PMDB), conhecido como César Sindô, já apresentou um novo nome para substituí-lo na chapa.

O novo candidato se trata de Eduardo da Fonsêca Abreu (PMDB), advogado e filho de César Sindô. Segundo Eduardo, a sua indicação consolida a coligação e garante um maior número de votos.

"Nós esperamos que a mudança venha nos favorecer em muito, uma vez que garantirá um maior número de votos e solidificar a vitória que esperamos. Além disto, sendo minha primeira campanha, não há o que como levantarem agravantes eleitorais sobre o meu nome", informou o novo candidato.

O recurso especial encaminhado ao TSE para a indicação do novo candidato foi protocolado na manhã de quinta-feira (06) com a aprovação unânime dos partidos que formam a coligação "Alto Longá Para Todos".

Durante a semana passada, antes que o resultado de indeferimento tivesse saído, César Sindô havia dado uma entrevista ao Jornal O DIA onde ressaltava as suas propostas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, cultura e esporte.

César foi denunciado pelo Ministério Público, e teve o pedido de indeferimento de sua candidatura através do representante da 42ª zona eleitoral, tendo como relator o Juiz Sandro Helano Soares Santiago. O candidato tentou recorrer da decisão com uma medida cautelar, mas acabou indicando o filho para concorrer em seu lugar.

05 de julho de 2012

Disputa em Alto Longá é entre atual prefeito e chapa de oposição com dois ex-prefeitos

Disputa já está acirrada no município

Este ano a disputa em Alto Longá (76 km ao norte de Teresina) é entre dois candidatos, o atual prefeito Flávio Soares (PTB), conhecido como Flávio do Teté deve disputar a reeleição com o vereador Julão (PSD) sendo candidato a vice da chapa. Já o grupo de oposição uniu dois ex-prefeitos da cidade, César Cindô (PMDB) que já teve dois mandatos e é candidato a prefeito e Zé Geraldo (PP) que foi prefeito por um mandato, é o candidato a vice. A cidade já está no clima das eleições e a disputa promete ser acirrada.

O grupo de situação é composto pelos partidos do PTB, PSDB, PSD, PC do B, PRTB, PSC, PSB e DEM. A convenção que homologou as candidaturas de Flávio do Teté e Julão aconteceu neste dia 30 de junho. A coligação foi denominada "Humildade, Respeito e Trabalho". O Senador da República João Vicente Claudino marcou presença no evento.

Em convenção realizada neste dia 30 de junho a coligação "Alto Longá para todos" homologou como candidatos a prefeito e vice: César Sindô (PMDB) e o médico José Geraldo Vieira (PP) como candidato a vice, junto com outros 18 candidatos para o cargo de vereador. A união dos dois ex-prefeitos tem dado o que falar na cidade. A coligação ganhou o título de "Alto Longá para todos" e aconteceu na Unidade Escolar Acrísio Veras reunindo mais de 2 mil pessoas. A coligação é composta pelos partidos PMDB, PT, PP, PDT, PRB, PTC. O ex-prefeito César Sindô e sua esposa Nildes Sindô reuniram em sua residência mais de 2 mil pessoas para churrasco e almoço em comemoração o resultado convenção. Vejam fotos da convenção de César Sindô:

Multidão na casa do candidato César Sindô

Evento no colégio Acrisio Veras