Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

HOMENAGENS NA ACADEMIA LONGAENSE DE LETRAS

Entrega de Certificados e Comendas de Honra ao Mérito a Personalidades Longaense.

18/12/2016 17:41

Neste Sábado dia 17 de dezembro, no Salão Principal da Sede da Fundação Marica Saraiva foi realizada a Solenidade Anual de entrega de certificados aos Novos associados correspondentes de Academia Longaense de Letras.Com inicio as 09:00 hs. e termino as 15:00 hs. Tudo Transmitido ao vivo pela FM Vila dos Humildes e com Musica ao Vivo. Legitimo Forro Pé de Serra comandado por Cicero Moura e Celestino. Com a Presença de Várias Autoridades e Lideranças  locais, entre elas: Prefeito Eleito Henrique Cesar e o Vice Maciel Sindô, O Atual Vice prefeito Julão, os Vereadores Rochinha, Djalmo Cardoso, e a recém eleita Carla Paz, Cesar Augusto, Jonas Sales, Carlito Campos.

Receberam o certificado de associados Correspondentes, os literatos Raimundo Alves Bezerra ( o  R. Bezerra) e Gabriel Alves Lima Neto ( o Billa).

Receberam a honraria do Mérito Cultural "Walmira Campos Saraiva Costa" as seguintes personalidades: Mario Cabral, Manoel Marinheiro (in Memoriam), Celso Area Leão (in memoriam), Valdir Filho e Carla da Paz, Valdivam, Gervásio Leopoldo (o Lalá) Maciel Sindô, Ismar Marques, Onaldo Nogueira (o Peba), Dr. Reinaldo, O Motorista Francisco (O Mosquito), o Sanfoneiro Celestino, A Família Chaves e o Pref. Eleito Henrique Cesar além de outras homenagens.O Dr. Itamar Abreu , Médico humanitário, escritor e idealizador da Academia Longaense de letras esteve a frente  de todos os trabalhos tendo como Colaboradoras de frente as irmãs Edileusa, Edilane e Marineves Saraiva. 

Fonte: IN LOCO
Edição: R. Bezerra
Por: R.Bezerra
Mais sobre: