Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atenção Básica de Altos realiza mais de 57 mil consultas

Atenção Básica de Altos realiza mais de 57 mil consultas

29/01/2018 09:31

Com 18 equipes de Saúda da Família – onze atuando na zona urbana e sete na zona rural -, a Saúde de Altos se destaca com a marca de 57.503 consultas realizadas. Além das consultas, as equipes realizaram 5.994 atendimentos odontológicos e 192 mil visitas domiciliares.

Cada equipe é composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentista, auxiliar de consultório dentário e, em média, cinco agentes comunitários de saúde. A Atenção Básica de Altos também conta com o trabalho do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, composto por profissionais de diferentes áreas de conhecimento.

O serviço é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. “Um belíssimo trabalho executado pelas equipes de Saúde da Família, que diariamente buscam incansavelmente atender toda a população de nosso município tanto na zona rural como na urbana. São esses números significativos que demonstram esse compromisso”, comenta o secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda.

A Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção, a proteção, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.

Fonte: Ascom
Mais sobre: