Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Patrícia Leal faz balanço sobre 2018 e projeta mais investimentos

Patrícia Leal faz balanço de ações em 2018 e projeta mais investimentos

02/01/2019 09:57

O ano de 2018 foi de muito trabalho, obras e conquistas para o município de Altos. Além dos investimentos constantes em Saúde e Educação, a Prefeitura também conseguiu executar obras e ações significativas, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos da cidade. A prefeita de Altos, Patrícia Leal, faz um balanço deste ano e revela o planejamento do Executivo municipal para 2019.

Na Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ganhou novos equipamentos e superou a marca de 4 mil atendimentos. Com 18 equipes de Saúda da Família – onze atuando na zona urbana e sete na zona rural -, a Atenção de Altos se destacou no ano com mais de 60 mil consultas realizadas. Além das consultas, as equipes realizaram cerca de 6.500 atendimentos odontológicos e 194 mil visitas domiciliares.

O Programa Saúde e Cidadania, realizado nas comunidades com a oferta de mais de 20 serviços de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou mais de 20 mil atendimentos em 2018, beneficiando moradores das zonas urbana e rural de Altos.

O Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital de Altos, recebeu R$ 700 mil em novos equipamentos, nova ambulância, reforma do Centro de Fisioterapia e várias outras ações. Neste ano, o centro de saúde superou a marca de 50 mil atendimentos.

Na Educação, a gestão municipal ressalta o pagamento acima do piso nacional aos professores da rede municipal de Ensino; a entrega de mais uma Creche Proinfância, com capacidade para atender até 480 crianças; constantes capacitações e orientações aos educadores e a realização da revisão Pré-Enem, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Todas essas ações fizeram com que o município conquistasse números significativos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), saindo de 4.6 em 2015 para 5.3 em 2017.

No setor de Infraestrutura, a Prefeitura deu andamento ao maior plano de pavimentação da história do município. Em 2018, foram mais de 20 mil metros de asfalto e 40 mil metros de calçamento, beneficiando dezenas de bairros e comunidades de Altos. Também foi entregue à população a revitalização da Avenida 12 de Outubro e, no último dia 24, a reforma e modernização da Praça da Matriz. O Executivo também implantou dezenas de sistemas de abastecimento de água na zona rural e deu início às obras do Terminal Rodoviário.

Em áreas como Assistência Social, Esporte, Cultura e Agricultura, a Prefeitura mantém investimentos significativos e ações que beneficiam a população, como entrega de enxovais; programas de saúde da mulher e do idoso; mobilizações de combate à exploração sexual e contra o trabalho infantil; promoção e incentivo a competições profissionais e amadoras em várias modalidades esportivas; investimentos em agricultura familiar; realização do Carnaval, Festival São João na Roça, Dia do Vaqueiro, aniversário e festejos da cidade.

“Fechamos o ano de 2018 bastante satisfeitos com tudo que conquistamos com muito esforço e comprometimento. Um ano de queda de recursos, de dificuldades financeiras, mas não podemos colocar isso como barreira. Sempre pensamos positivo e, graças a Deus, os resultados estão aparecendo. Aproveito para agradecer a os secretários e servidores de todos os setores do Executivo Municipal, assim como à Câmara de Vereadores e à população. Uma gestão municipal é feita em conjunto e estamos unidos em prol de Altos. Em 2019, queremos ampliar essas ações, principalmente nos setores de Saúde, Educação e Infraestrutura. Esperamos que seja mais um bom ano de trabalho e conquistas”, conclui a prefeita Patrícia Leal.

Fonte: Ascom
Mais sobre: