Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Visita técnica aponta avanços nas obras da Cadeia Pública

Visita técnica aponta avanços nas obras da Cadeia Pública de Altos

17/10/2018 14:08

Principal obra em andamento do Sistema Penitenciário do Piauí, a estrutura da Cadeia Pública de Altos, está avançada. É o que apontou a última visita técnica da Secretaria da Justiça (Sejus), realizada neste mês de outubro. O órgão se mobiliza em um força tarefa para garantir o funcionamento da unidade que vai reforçar o número de vagas locais, reduzindo a superlotação do sistema.

“Já estamos com um grupo de trabalho para colocar o quanto antes essa unidade em funcionamento, além de estarmos somando outros investimentos para modernização e garantia da estabilidade, da ordem e da disciplina no sistema prisional”, pontuou o secretário Daniel Oliveira após visita técnica à unidade.

Com uma área de 5,5 mil metros quadrados localizada ao lado da Colônia Agrícola Major César Oliveira, a 20 km de Teresina, a cadeia tem capacidade para 603 detentos que serão distribuídos em três pavilhões. A obra, que atende às novas diretrizes da arquitetura penal, é estratégica para a política de redistribuição de presos por nível de periculosidade.

Atualmente, a obra conta com o trabalho de mais de cem operários. De acordo com levantamento da Caixa, a obra já gerou mais de 3 mil empregos diretos e indiretos desde que foi iniciada. De acordo com a Secretaria da Justiça, um pedido de novas nomeações de agentes penitenciários deverá ser encaminhado ao governador nos próximos dias.

Fonte: Ccom
Mais sobre: