Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Emgerpi e prefeitura discutem retomada do Hotel Velho Monge

O objetivo da PPP seria reformar, ampliar e modernizar o Hotel Pousada Velho Monge

12/01/2018 09:36

Na manhã desta quinta-feira (11), o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, reuniu-se com o prefeito do município de Amarante, Diego Teixeira, para debater sobre um projeto de Parceria Pública Privada (PPP). O objetivo da PPP seria reformar, ampliar e modernizar o Hotel Pousada Velho Monge, um dos imóveis mais antigos da cidade.

Na reunião, o prefeito de Amarante disse que deseja apoio da Emgerpi no sentido de ajudar a gestão municipal a melhorar as condições físicas e de atendimento. “Hoje viemos pedir ajuda da Emgerpi para nos ajudar a encontrar soluções, através de uma PPP, para fazer melhorias no Hotel Pousada Velho Monge, que embora esteja funcionando, precisa melhorar suas condições físicas e de atendimento do público que visita nossa cidade”, pontuou Diego Teixeira.

O gestor destacou que essa ação tem como objetivo estimular o turismo de Amarante, garantir condições para que os turistas de Amarante tenham um local adequado para se hospedar, fazer refeições dentre outras atividades. Ele acrescenta que o Hotel Velho Monge conta com uma estrutura belíssima, além da sua arquitetura colonial portuguesa e sua localização às margens do Rio Parnaíba. “A reforma desse hotel será fundamental para tornar Amarante uma cidade com potencial turístico cada vez mais forte. Não podemos perder a oportunidade de melhorar as condições de vida dos cidadãos e turistas de Amarante, que é uma das cidades históricas do Piauí”, frisou o prefeito.

Ricardo Pontes informou que a Emgerpi dará todo o suporte necessário para a reforma e ampliação do hotel. A reunião contou ainda com a presença dos deputados estaduais Júlio Arcoverde e Cícero Magalhães, que também apoiam a reforma do imóvel.

Fonte: Ascom
Mais sobre: