• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Assunção do Piauí

20 de março de 2014

19 de março de 2014

17 de março de 2014

16 de março de 2014

Juazeiro do Piauí Não Faz Dever de Casa e Deixa Escapar Classificação

Juazeiro do Piauí Não Faz Dever de Casa e Deixa Escapar Classificação

Aproximadamente 800 torcedores foram à Arena Manoel Veríssimo neste sábado (15), na esperança de ver uma vitória de Juazeiro do Piauí frente à São Miguel do Tapuio

 Aproximadamente 800 torcedores foram à Arena Manoel Veríssimo neste sábado (15), na esperança de ver uma vitória de Juazeiro do Piauí frente à São Miguel do Tapuio, e voltaram para casa frustrados. O resultado final, não agradou simpatizantes, jogadores e muito menos os integrantes da Comissão Técnica juazeirense.
Resultado não foi o esperado, mas a torcida reconheceu o esforço dos jogadores de Juazeiro do Piauí.

A vitória era imprescindível para as pretensões de classificação no grupo 6 zona norte da Copa Piauiense de Futebol Amador. A decepção só não foi maior porque mesmo perdendo por 2 x 0 os garotos da capital da pedra, reagiram e conseguiram empatar, mas não tiveram categoria e tranquilidade para obter o resultado que lhes interessava.

Didi, foi o grande destaque do selecionado de São Miguel, marcando duas vezes, contribuindo de forma espetacular para a classificação à próxima fase. O terceiro gol Tacarijus, coube a Jean Sales a primazia de comparecer às redes alviverdes.

Secretário de Esportes (Zé Gomes), e Prefeito Tonho Veríssimo, à beira do campo apoiando o escrete juazeirense.

Os gols de Juazeiro foram anotados por: Wellington (De pênalti), e Gabriel. Josimar teve em seus pés a chance de igualar, mas desperdiçou oportunidade ao cobrar penalidade máxima.

Com o resultado obtido no sábado (15), fica definido as seleções classificadas: São Miguel e Assunção do Piauí, ambas com 9 pontos conquistados. A Fundespi deverá divulgar em breve a tabela dos jogos que darão prosseguimento à competição intermunicipal piauiense.

Juazeiro

Assunção do Piaui

São Miguel do Tapuio


13 de março de 2014

Assunção do Piauí - UFPI REALIZA PESQUISA NA CAVERNA DA FUMAÇA

Assunção do Piauí - UFPI REALIZA PESQUISA NA CAVERNA DA FUMAÇA

UFPI REALIZA PESQUISA NA CAVERNA DA FUMAÇA E DESCOBRE SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS EM ASSUNÇÃO DO PIAUÍ

 A pedido do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Assunção do Piauí (STTR), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) esteve ontem e hoje (11 e 12 de março de 2014), na Comunidade Brejinho, zona rural de Assunção do Piauí realizaram de pesquisa na área externa e interna da âCaverna da Fumaçaâ, fizeram coletas de materiais e identificaram no local um Sítio Arqueológico.

 A equipe da UFPI composta pelos Professores Luiz Carlos Duarte Cavalcante, Química e Arqueólogo e a Professora Sonia Maria Campelo Magalhães, Arqueóloga, que também, identificaram um Sítio de Arqueologia próximo ao Campo de Futebol da comunidade a que denominaram de âAbrigo do Campoâ e um outro bastante grande nas proximidades do lugar conhecido de Brejo dos Marcelinos a que foi denominado de âAbrigo de São Jorgeâ, e todos os locais, tanto a Caverna da

Fumaça como os demais sítios serão cadastrados e tombados pelo IPHAN e deverão serem preservados e protegidos.
Os professores ficaram encantados com as riquezas naturais oferecidas pela região de Brejinho, âvou promover uma disciplinas para os alunos da UFPI direcionada para este lugar, no sentido de se fazer um estudo mais avançado e descobrir outros Sítios Arqueológicos, fiquei surpreso com a região!â disse Luiz Carlos.

Para o STTR de Assunção do Piauí o trabalho realizado pela UFPI, na Caverna da Fumaça, contribuirá para outra pesquisa já iniciada pelo Ministério de Minas e Energia do Governo Federal, através da CPRM, onde foram identificados vários tipos de gases no interior da caverna, enxofre e ácidos.

No momento, o gás e o cheiro forte continuam sendo expelidos pela caverna, apesar de não em grande quantidade e tonalidade branca como em novembro de 2012.


11 de março de 2014

Assunção do Piauí - Time klb do Prefeito Paulo Martins perdeu nos pênalti

Assunção do Piauí - Time klb do Prefeito Paulo Martins perdeu nos pênalti

O time do KLB da Cidade de Campo Maior, Encabeçada pelo o prefeito Paulo Martins, participou do torneio e jogou muito bem perdeu nas cobranças de penalidade contra o time do Caldeirão.

 No dia 9 de março domingo foi realizado o torneio de abertura da copa das nações de 2014 com 4 times, o atual campeão de 2013 o chelsea, foi o campeão e o Caldeirão foi vice mais uma vez.

O time do KLB da Cidade de Campo Maior, Encabeçada pelo o prefeito Paulo Martins, participou do torneio e jogou muito bem perdeu nas cobranças de penalidade contra o time do Caldeirão.

E no dia 15 próximo sábado vai começar o maior campeonato de futebol amador na comunidade Caldeirão há 4 km da sede do município de Assunção do Piauí, neste ano de 2014 o campeonato será disputado por 14 equipes, 4 grupos e se classifica 2 time de cada grupo,

Os jogos do campeonato serão disputados, todos no campo da comunidade Caldeirão âArena Pereirãoâ, na primeira fase tem jogos, Sábado e domingo, já na segunda fase o jogo a os sábado e domingo, e será em um único jogo mata-mata.  

A pós terminar o torneio foi realizado uma grande baile dançante no CQC clube com o DJ Roberto Marinho e bando, o clube lotou de jovens e adultos bebendo e dançando ao som do forrozão pode copiar. A org. foi da Associação dos potencias do município de Assunção do Piauí.

   

02 de março de 2014

26 de fevereiro de 2014

Juiz do TRE concede liminar e prefeito de Castelo continua no cargo

Juiz do TRE concede liminar e prefeito de Castelo continua no cargo

Ao som dos jingles que embalaram a sua campanha eleitoral em 2012, Zé Maia foi recebido pelo povo no portal de entrada da cidade de Castelo.

 O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, relator da Ação Cautelar de suspensão da sentença que cassou o mandato do prefeito de Castelo José Ismar Lima Martins âZé Maiaâ, concedeu na terça-feira (25), liminar a favor de o prefeito continuar no cargo até o julgamento do recurso pelo TRE/PI.

De acordo com a ação, a decisão foi fundamentada com base na fragilidade da sentença proferida pelo magistrado da 34ª Zona Eleitoral de Castelo do Piauí, Dr. Leonardo Brasileiro, uma vez que esta foi baseada em testemunho comprovadamente parcial além da possível intempestividade da interposição da ação.

Dr. Leonardo Brasileiro, julgou procedente a ação de impugnação do mandato eletivo do prefeito José Ismar Lima Martins (Zé Maia) e do seu vice Raimundo Soares do Nascimento Júnior, desconstituindo os mesmo dos seus respectivos mandatos alcançados no pleito de 2012.

Após tomar conhecimento da decisão favorável ao seu favor, o prefeito José Ismar Lima Martins (Zé Maia) acompanhado do seu vice, o agropecuarista Raimundo Soares do Nascimento Júnior (JR), viajaram para Castelo do Piauí, onde foram recebidos por centenas de pessoas que os aguardavam no portal de entrada da cidade.

Por outro lado, o ex-candidato a prefeito de Castelo nas eleições municipais de 2012, e autor da ação, Edmilson Abreu (PT), publicou uma nota de esclarecimento na sua pagina no facebook, informando que o fato do prefeito Zé Maia ter conseguido uma liminar, não garante a sua inocência perante a justiça, pois segundo ele o processo continua normalmente.

Edmilson disse ainda, acreditar plenamente que o tribunal fará justiça devida e manterá a cassação do prefeito Zé Maia, determinando eleições suplementares no município de Castelo do Piauí, ainda no ano de 2014.