• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Assunção do Piauí

24 de janeiro de 2014

Assunção do Piauí- PRONATEC: Turma de ovinocaprinocultura encerra curso

Assunção do Piauí- PRONATEC: Turma de ovinocaprinocultura encerra curso

O instrutor do SENAR, médico veterinário João Pereira da Silva, ressaltou que está muito orgulhoso pela turma, pois todos foram muitos esforçados e dedicados

 Uma parceria da Prefeitura de Assunção, Secretaria de Educação do Estado,  o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego(PRONATEC), e com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SONAR) iniciada há cerca de 3 meses, com o objetivo de trazer cursos de capacitação e técnicos, no melhoramento do conhecimento e qualificação da mão de obra no município, realizaram na última quarta-feira (21), o encerramento da primeira turma de ovinocaprinocultura do município. O curso teve duração de 200hs, sendo 40 horas de empreendedorismo e.

160 de ovinocaprinocultura, onde os alunos são do ensino médio da rede publica. Com aulas práticas e teóricas, sendo ministrado por três instrutores, sendo 02 de ovino e 01 de empreendedorismo.

Para a aluna Charleane Rodrigues, o curso foi de extrema importância. âTive um bom aproveitamento, pois nossa região, apesar da seca, é adequada a ovinocaprinocultura. Aprendemos bastante sobre as raças, tipos de doenças e como tratar essas doenças. Se cada aluno repassar o que aprendeu aos produtores com certeza iria melhorar muito a criação de ovinos em nossa cidade.â

O instrutor do SENAR, médico veterinário João Pereira da Silva, ressaltou que está muito orgulhoso pela turma, pois todos foram muitos esforçados e dedicados. âSaio muito orgulhoso e com muita história pra contarâ, relatou o instrutor.

A diretora da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, Antonia Alves, já adiantou que um novo curso vai iniciar em fevereiro. âPara o próximo mês, teremos o curso de Serviços Públicos e também já solicitei junto ao SENAR/PRONATEC novos cursos também para esse semestre

  â.O PRONATEC  é um conjunto de ações que visam ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional brasileira, melhorando as condições de inserção no mundo de trabalho e se destina ao alunos do Ensino do Médio da rede pública, inclusive EJA, trabalhadores, agricultores familiares, beneficiários dos programas federais, pessoas com deficiência, comunidades quilombolas, dentre outros.

16 de janeiro de 2014

Asfalto que liga Assunção do Piauí  a Quiterianopolis Ceara

Asfalto que liga Assunção do Piauí a Quiterianopolis Ceara

ASFALTO QUE LIGA ASSUNÇÃO DO PIAUÍ A QUITERIANÓPOLIS TEM QUE SER CONSTRUÍDO, DIZ SENADOR WELLINGTON DIAS.

 Durante visita a cidade de Castelo do Piauí na manhã de ontem (15/01), o Senador Wellington Dias (PT), em meio ao seu discurso falou da importância da construção do asfalto que liga a cidade de Assunção do Piauí a cidade de Quiterianópolis-CE, âé preciso fazer a nossa ligação nos trechos regionais com o estado do Ceará para que o desenvolvimento aconteça com mais rapidezâ disse o senador.

A estrada que liga Assunção do Piauí a Quiterianópolis mede um percurso de aproximadamente 60 km e atualmente é trafegada por diversos tipos de veículos, inclusive há uma rota de ônibus de sábado para domingo e de terça a quarta fazendo linha de Quiterianópolis a Teresina. Isso há mais de 15 anos, e dessa mesma estrada está dependendo hoje o transporte de água potável de Assunção do Piauí para Quiterianópolis, tendo em vista os últimos anos de estiagem na região.

Wellington Dias falou ainda sobre a falta de carga de energia sofrida pela região de Castelo do Piauí e teve seu discurso interrompido pelo Blogueiro Jurandir do Blog âCamelo.comâ da cidade de Castelo do Piauí. Quando o blogueiro falou que há quase dez anos atrás Wellington Dias já havia prometido solucionar o problema da carga de energia da região e atualmente a situação continua pior tendo em vista os novos pontos de luz ligados pelo Programa Federal Luz Para Todos.

Depois do encontro em Castelo do Piauí, realizado no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o Senador Wellington Dias e comitiva partiram para a cidade de Buriti dos Montes.

14 de janeiro de 2014