• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Assunção do Piauí

Assunção do PI - Adolescentes fazem caminhada contra exploração sexual

Foram realizadas desde semana passada discussões do tema nas escolas, onde os professores fizeram a explanação aos alunos e os mesmos confeccionaram faixas

22/05/2014 13:22h

Visando sensibilizar a população no tocante à importância de toda ação que objetiva proteger crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual, seja por meio de intervenção em REDE como também GARANTIR o devido acompanhamento às vítimas e seus familiares.

A Prefeitura de Assunção do Piauí, em parceria com o CRAS, Secretaria de educação, e Saúde, conselho tutelar, juntamente com as escolas, e entidades da cidade de Assunção do Piauí.  que trabalham com esse público alvo participaram na manhã desta quinta-feira (22), de uma caminhada em alusão ao Dia 18 de Maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Foram realizadas desde semana passada discussões do tema nas escolas, onde os professores fizeram a explanação aos alunos e os mesmos confeccionaram faixas, cartazes e redações que foram expostas na caminhada. O percurso aconteceu nas principais ruas da cidade, alertando a comunidade sobre o problema e contribuindo para o combate desse ato criminoso em nossa sociedade.

A psicóloga Nathasia Pollaço, reforça que umas das formas de combater é ligando para o disque 100. “É mister a enfocar acerca do cuidado e constante observação dos pais e responsáveis com as crianças ou adolescentes, desde o brincar até o modo como elas se comportam na escola, pois elas apresentam sinais, mesmo que não seja através da fala. E a denúncia é a primeira atitude a ser tomada, quem souber e não denunciar estará também sendo cúmplice”.


Fonte: Nael Martins
Edição: Portal o dia
Por: O Bezerrão

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas