• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Assunção do Piauí

Assunção do PI - na reunião da Camara de 5º feira 24 falta 4 vereadores

O objetivo principal do trabalho é o prestamento de contas que tem que ser feito perante toda a população, ajudando os vereadores, tanto de Assunção como de São Miguel do Tapuio em todos os aspectos.

26/04/2014 22:36h

Na reunião desta ultima 5º feira 24 de Abril na Câmara municipal de Assunção do Piauí, faltaram 4 vereadores incluindo o Presidente, Tontonho  Cosmo do PMDB, alem dele faltaram Zezo Maro do PTB Fabinho do PMDB e Zé Padre também do PMDB, segundo a vereadora Marinete Santana na quarta feira também faltou 3 vereadores.

Segundo a vereadora a situação já e preocupante a situação da Câmara, pois esta acontecendo muita falta de vereadores na câmara, já falou com o presidente sobre a situação e ele prometeu de tomar medidas cabíveis, mas ate o momento não fez nada fresou a vereadora. Nem numa reunião de grande importância como a de apresentação do conselho da comunidade que veio se apresentar em nosso casa.     

Com intuito de apresentar o Conselho da Comunidade da comarca de São Miguel do Tapuio, a qual Assunção do Piauí também faz parte, aconteceu na tarde desta última quinta-feira (24), a reunião dos conselheiros na sede da Câmara dos Vereadores de Assunção do Piauí, localizada na Rua do Além, s, bairro Viana.

A importância das comunidades no controle e na execução das políticas públicas é inquestionável na sociedade atual, que definiu mecanismos de descentralização e municipalização. O Conselho da Comunidade possui uma função de articulação dos recursos fiscalizados, de luta pela preservação de direitos, de ressocialialização das comunidades na execução da política penal.

O objetivo principal do trabalho é o prestamento de contas que tem que ser feito perante toda a população, ajudando os vereadores, tanto de Assunção como de São Miguel do Tapuio em todos os aspectos.
Para o secretário do Conselho, Junior Mota, um dos propósitos é a vida social do cotidiano dos jovens. “Tanto em São Miguel como em Assunção a questão desordenada dos jovens morrendo, questão das drogas, alcoolismo associado  com irresponsabilidade no trânsito e nós estamos nos apresentando com objetivo de fazer um projeto junto à Comarca para que possamos amenizar todas essas problemáticas. Outro propósito nosso, na parte a qual eu fico responsável, é a questão de todo dinheiro que entra nas prefeituras também será fiscalizado, sem perseguir ninguém, apenas com propósito de ajudar a Comarca”.


Outro membro Gilberto Farias falou que em breve os resultados serão apresentados. “Nos estamos com o intuito de fato fazer acontecer aquilo que manda às leis desse Conselho, vamos de fato atuar em todos os serviços públicos e atuando assim também na questão da conscientização das pessoas.

Fazem parte do Conselho da Comunidade: Poliana Marques, Junior Mota, Gilberto Farias, Joelma, Dr. William, Ana Alaídes, Erialda, Gilmar Marques, Celson e Elenilza. Participaram também os vereadores: José Mardone, Ronne Von, Irismar Cardoso, Emídio Saturnino e Marinete Faustino.


Fonte: Potal Assunção
Edição: Portal o Dia
Por: O Bezerrão

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas