• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Assunção do Piauí

Assunção do Piauí - Jovens do JMC encenam a Paixão de Cristo

O espetáculo teve início às 06 horas da manhã, na comunidade Buriti e finalizou na Paróquia N. Sra. da Assunção.

19/04/2014 07:54h

 Um grupo de jovens do JMC (Jovens Missionários em Cristo) realizou na manhã desta sexta-feira santa (18), na cidade de Assunção do Piauí, a encenação de “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”. Os jovens são das comunidades Buriti, Carnaubal e Cacimba da Pedra, localizadas na zona rural do município.

O espetáculo que misturou teatro com liturgia teve início por volta das 06 horas da manhã, na comunidade Buriti. Os atores e figurantes passaram pelo Bairro Estação, até a Paróquia N. Sra. da Assunção, no centro da cidade, local em que finalizou a encenação. Ao todo foram mais de 2 km de percurso.

Para o ator Iderlon Lima, que interpretou o soldado “Arauto” anunciando as estações, tudo que permeia na apresentação é embasado na fé, pois mesmo focado nas peças teatrais, o evento gera uma carga emocional muito grande para os atores e também para o público presente.

Iderlon Lima disse ainda para a nossa reportagem, que durante mais de dois anos os jovens do JMC não realizavam a encenação da Paixão de Cristo em Assunção do Piauí. “O último ano que encenamos foi em 2011, passamos dois anos, mas agora voltamos novamente”, disse ele.

Além dos jovens, o espetáculo contou com a participação de vários fieis e também da comunidade de modo em geral, que acompanhou durante todo o percurso.


Fonte: portal samite
Edição: Portal o Dia
Por: O Bezerrão

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas