• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Assunção do Piauí

Unidade E. S. Alves realiza primeira mostra do Programa Ensino M. Inovador

Os alunos representaram peças teatrais de maneira muito extrovertida, contos conhecidos pela sociedade

15/04/2014 12:57h

Na noite do dia 12 de abril, a direção e toda a equipe escolar da U. E. Sebastião Alves dos Reis realizou seu primeiro evento do programa Ensino Médio Inovador (PROEMI). As atividades aconteceram no Atlantic City Clube e contou com a  presença de alunos, professores e auxiliares  da instituição.

Com esta ação, a escola dá inicio às atividades propostas pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo do programa, de acordo com o órgão nacional, é a diversificação do currículo, propondo a criação de atividades integradoras, a partir dos eixos trabalho, ciência, tecnologia e cultura, para melhorar a qualidade da educação oferecida nessa fase de ensino e torná-la mais atraente.

Os alunos representaram peças teatrais de maneira muito extrovertida, contos conhecidos pela sociedade, como Cinderela e Rapunzel e  também o romance do escritor britânico William Shakespeare, Romeu e Julieta.

Para a diretora da escola, Antonia Alves, o programa é de extrema importância, pois fortalece o desenvolvimento das propostas curriculares inovadoras na escola, ampliando o tempo dos estudantes com atividades  que tornam o currículo  mais dinâmico. “Nossa primeira mostra foi perfeita e brevemente novos projetos virão”, disse a diretora.


Fonte: Potal Assunção
Edição: Portal o Dia
Por: O Bezerrão

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas