Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São definidos três nomes às eleições de Barras

Eleições

05/07/2012 12:33

Sábado (30 de Junho) foi o dia escolhido pelos partidos da cidade de Barras para realizarem as convenções de lançamento de seus candidatos ao executivo e legislativo da cidade.

No espaço de eventos do Educandário Santo Antonio (ESA) foi realizado e evento do PSD. A coligação indicou o nome de Edilson Sérvulo (PSD) para prefeito e Osires Bona Júnior (PSB) para vice-prefeito. Na ocasião os partidos PSD e PSB reuniram lideranças como os ex-prefeitos, Joaquim Lucas, Jose Ribamar Pereira.

Esteve presente ainda o ex-prefeito Manim Rego, que até as vésperas das convenções estava cotado a dar apoio ao candidato Carlos Monte. O deputado Fernando Monteiro do PTB também esteve presente na convenção, o que surpreendeu os que esperavam a sua presença na reunião do candidato pelo seu partido. A deputada estadual Nize Rêgo e o deputado federal Júlio César também estiveram presentes. As coligações conseguiram um feito histórico em Barras ao reunir as maiores lideranças políticas do município.

A convenção dos partidos PMDB e PT do B, homologou o nome do atual prefeito Francisco Marques (PMDB) como candidato à reeleição e de José Luiz Costa (PT do B) como candidato a vice-prefeito.

Esteve presente no local da convenção o ex-prefeito Elias França que foi recebido calorosamente pelo público. Os nomes que tentarão uma vaga no legislativo pela chapa são os candidatos: Antonio Leite, Emília Costa Lina Gonçalves, Jovelina, Cinara Lages, Abdias Ramos, Antonio Leite, Luciene Fogo, Afonso Ligório, Manoel do PT, Neto Cavalcante, Zé Bagaço, De Moscou, Neto Serafim, Marco Neiva, entre outros.

Marcou presença ainda a professora Liliana, que confessou aos que ali estavam os motivos que a fizeram deixar o grupo do PSD, partido ao qual fazia parte. Ela declarou em sua fala que assinará a ficha de desfiliação nesta semana.

No mesmo dia a convenção que une PTB e PCdoB, homologou a candidatura do vereador Carlos Monte (PTB) como candidato a prefeito e, do também vereador, Francisco Leite (PCdoB) como candidato a vice-prefeito.

Edição: Francicleiton Cardoso
Por: Francicleiton Cardoso
Mais sobre: