• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Barro Duro

FFP julgará equipe sub-17 de Barro Duro na Terça

Julgamento definirá futuro da equipe de Barro Duro

12/10/2014 14:07h

O Barras Futebol Club entrou com requerimento de queixa contra o Fluminense Futebol Barrodurense na Federação de Futebol do Piauí - FFP, na tarde desta Quinta-feira (9) em virtude do clube da cidade de Barro Duro ter infringido o Artigo 5º do regulamento da competição, usando uniforme de jogo com cores diferentes das registradas por sua agremiação na mentora do futebol piauiense, quando da inscrição para disputar o Campeonato Piauiense Sub-17. 

As cores do Fluminense Barrodurense são verde, amarelo e branco, como o time usou uniforme nos dois primeiros jogos da competição. Já no último jogo contra o Biroesportes o time de Barro Duro atuou com uniforme rubro-negro tomado emprestado de um time da cidade de Passagem Franca do Piauí, localizada a 10 quilômetros de Barro Duro. As informações que chegaram da cidade de Barro Duro à diretoria do Barras é que o clube do Médio Parnaíba Piauiense foi para a disputa do Estadual Sub-17 sem uniforme de jogo e toda vez que iria disputar uma rodada, pedia um jogo de camisa e calção emprestado a algum time da cidade ou de outras cidades vizinhas.

No Sábado (10/05/2014), a Seleção de Passagem Franca do Piauí se apresentando em Barro Duro com o mesmo uniforme que o Fluminense Futebol Barrodurense jogou contra o Biroesportes no dia 8 de Outubro de 2014 pelo Campeonato Piauiense Sub-17. É a prova de que o time de Barro Duro atuou com uniforme emprestado de clube de outra cidade. Foto: Daniel Melo, site agenteeteen.com.br

Barras e Fluminense Barrodurense chegaram a última rodada da fase classificatória para a semifinal empatados na pontuação com 5 pontos; só que o Barras tinha saldo de gol zerado e o Fluminense Barrodurense 1 gol positivo. O Barras jogava contra o River e precisava vencer para garantir a classificação e venceu por 2x0 chegando a 8 pontos e 2 gol de saldo.

Já o Fluminense Barrodurense também com 5 pontos e 1 gol de saldo, além de vencer o Biroesportes para chegar aos 8 pontos, tinha que fazer um bom saldo de gols para superar folgadamente o Barras no quesito gols marcados pró. E o inesperado e até inusitado aconteceu: o Biroesportes embora tenha 4 goleiros inscritos não levou nenhum deles para o jogo contra o Fluminense Barrodurense e o técnico Tonhão escalou um zagueiro como goleiro; o resultado foi que o Fluminense Barrodurense garantiu ampla vantagem de gols vencendo o adversário por 7x0, eliminado assim o Barras Futebol Club no quesito gols positivos, já que ficou 8 gols de saldo.

Fluminense Futebol Barrodurense com o uniforme da Seleção de Passagem Franca do Piauí em 08/10/2014 no Estádio Albertão, em Teresina, para disputar jogo contra o Biroesportes pelo Campeonato Piauiense Sub-17

Manoel Cordeiro, diretor do Barras, informou ao tribunadebarras.com que a FFP cobrou do Leão do Marathaoan a quantia de R$ 250,00 para que a denúncia fosse registrada e que na próxima Terça-feira (14 de Outubro) o TDJ da FFP ficou de julgar a situação.

"Prefeitura Municipal de Passagem Franca
 do Piauí",
descrição frontal das camisas da
 Seleção de Passagem
Franca usadas pelo Fluminense Barrodurense.
Na análise dos cartolas bafianos o time da cidade de Barro Duro cometeu erro infantil, amador e grave. Infantil porque um clube que se registra para disputar uma competição oficial promovida pela Federação de Futebol do Piauí e usa em jogo o uniforme que quer, e da cor que quer, além de em uns uniformes conter distintivo de outros times e outros uniformes somente a numeração nas costas das camisas, sem identificação com escudo, qualifica desfiguração da agremiação e desrespeito não só ao regulamento, mas a própria mentora do futebol piauiense que trabalha arduamente para resgatar o prestígio do futebol piauiense, antes da atual gestão bastante desorganizado.

"Art. 5º do regulamento do Campeonato Piauiense Sub-17/2014 - Os clubes participantes do Campeonato deverão usar, durante a competição, os uniformes caracterizados em seus Estatutos e já devidamente informados a FFP, ressalvadas quando houver as alterações quanto a publicidade e a identificação dos atletas".


O Fluminense Barrodurense com jogo da segunda rodada do Campeonato Piauiense Sub-17/2014 com seu uniforme com as cores originais: amarelo, verde e branco, conforme registro feito na FFP quando da inscrição do clube no Estadual Sub-17.

Para os dirigentes do Barras, se a FFP fizer "vista grossa" para a situação e não cassar os pontos do Fluminense Barrodurense no jogo contra o Biroesportes, ela também estará descumprindo o regulamento que aprovou juntamente com os clubes quando da realização dos arbitrais. O que se espera é que a lei que rege a competição - que é o Regulamento -, seja cumprida.

Por enquanto os jogos das semifinais do bom e até então organizado Campeonato Piauiense Sub-17 estão assim definidos: Racing x Fluminense Barrodurense e Tiradentes x Flamengo do Piauí. Se haverá ou não mudanças somente o TJD da Federação de Futebol do Piauí poderá decidir.


Arturo Marques (preparador físico) e Trombada (preparador de goleiros) do Barras Futebol Club: "Nunca vimos nada igual em todos os nossos anos no futebol. A Federação de Futebol do Piauí precisa tomar providências para não desmoralizar a competição, pois o Artigo 5º do Regulamento foi literalmente "estuprado", erro altamente amador". 

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas