Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionários da saúde realizam paralisação

Aconteceu na manhã de hoje (17) a primeira manifestação seguida de paralisação ao longo de 52 anos de emancipação de Barro Duro

17/06/2015 12:05

Aconteceu na manhã de hoje (17) a primeira manifestação seguida de paralisação ao longo de 52 anos de emancipação de Barro Duro. Profissionais do quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Barro Duro-Pi, pararam suas atividades e percorreram as ruas demonstrando a insatisfação da classe com a gestão e reivindicando principalmente a implantação do Plano de carreira dos servidores e da Piso Salarial dos agentes de saúde.
Segundo um funcionário, o Plano da Cargos foi implantado na gestão anterior e foi abolida por um decreto pelo atual gestor alegando falta de recursos, enfatizaram ainda que a um ano atrás foi elaborada uma Planilha Orçamentária de valorização da classe para apreciação e até hoje não tem nenhum resultado concreto. “Que distância é essa de Teresina a Barro Duro que demora anos para ser resolvido?” Pergunta o funcionário.
Enquanto Barro Duro está no atraso da não implantação do PLANO, a maioria dos municípios já implantaram e já estão pagando os funcionários.
A manifestação percorreu as principais ruas da cidade, fechando inclusive umas das vias da Br-316, o ponto culminantes foi na frente da Prefeitura Municipal onde os servidores gritaram palavras de ordens e apitavam sem parar. Alguns servidores enfatizaram a falta de atitude do sindicatos dos servidores de Barro Duro que mesmo convidado pela classe se quer apareceu na manifestação.

Mais sobre: