• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Beneditinos

Alunos assistem aula em escola coberta de palha e de chão batido.

A escola funciona sem estrutura a 25 anos.

22/05/2013 06:00h


Alunos do povoado Graciosa, zona rural de Beneditinos, assistem aula em casa de taipa e chão batido, um local bem diferente do que prevê a legislação educacional para a infraestrutura de uma escola. Além disso, as crianças vão a pé para a escola, pois não tem transporte escolar e, as turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental estudam numa mesma sala.

A escola municipal Graciosa funciona a cerca de 25 anos com a mesma estrutura inadequada. Feita de taipa e coberta de palha, não conta com bebedouros, com sanitários, caso os alunos precisem ir aos banheiros o jeito é recorrer ao matagal.

“Precisamos de uma escola de qualidade. Não tem como os alunos estudarem desse jeito, temos uma professora de qualidade, mas sem estrutura não dá”, afirmam os moradores da localidade.

Segundo os moradores da localidade, a prefeitura iniciou a construção de uma escola na comunidade, mas acabou parando a obra, alegando que o melhor local que atenderia as necessidades da região é próximo a localidade Buritizinho. Essa situação provocou um impasse, pois, os pais afirmaram que seus filhos só estudarão no povoado Graciosa, e por conta disso, a prefeitura ficou numa sinuca de bico, e quem sofre é a comunidade escolar.

Fonte: meio norte
Edição: Francisco Carvalho

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas