• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Beneditinos

Assaltos e arrombamentos continuam ocorrendo com frequência em Beneditinos.

População reclama da falta desegurança.

13/07/2013 06:24h

Proprietários de estabelecimentos comerciais de Beneditinos estão preocupados com a onda de assaltos e arrombamentos na cidade.

Nos últimos dias um depósito de gás foi assaltado no horário de funcionamento e a sede do poder judiciário foi arrombada e até agora não se sabe o paradeiro dos indivíduos que cometeram esses atos.

 Em conversa com um comerciante, que não quis se identificar, se queixa de que arrombaram sua loja e levaram boa parte de suas mercadorias, para ele falta segurança na cidade e pelo que parece nenhuma medida vai ser tomada pelas autoridades para resolver ou minimizar o problema. “Se as coisas não melhorarem e os assaltos e arrombamentos persistirem estou pensando em fechar o comércio em Beneditinos e abrir um estabelecimento em outra cidade”, pontuou o comerciante.

Na quinta-feira (11), por volta das 17:30h, um depósito de gás, localizado próximo a entrada da cidade foi assaltado. Segundo informações de terceiros, indivíduos armados, entraram no comércio e deram voz de assalto, conseguindo levar o dinheiro que estava no caixa, além de roubarem  pertences dos funcionários. O que mais impressiona é que o fato ocorreu na luz do dia. A audácia desses elementos está muito grande, não temem mais nada, estão roubando sem a menor preocupação.

Na sexta-feira(12), ao chegarem logo cedo ao trabalho, os funcionários do fórum de justiça se depararam com uma situação de arrombamento. Indivíduos entraram pelo telhado e arrombaram portas, armários e caixas fechadas. Não levaram nada, pelo que parece estavam atrás de armas.   

Por estes acontecimentos, a população se queixa muito da falta de segurança que tem reinado nos últimos tempos no município. Beneditinos deixou de ser uma cidade pacata, tranquila e segura, principalmente porque nada é feito para coibir esses atos, até quando teremos que conviver com essa situação? A falta de infraestrutura das polícias Civil e Militar é notória a todos, não precisa ser um especialista para perceber que os policiais que aqui trabalham não possuem as mínimas condições para exercerem as suas funções conforme a legislação e os anseios da sociedade.

A cidade tem poucos policiais tanto civis quanto militares. Todos sabem que o papel da Polícia Civil é investigativo, embora ela tenha também o poder de prisão. Mas, mesmo com o compromisso de dar segurança à população, de fazer rondas diurnas e noturnas a Polícia Militar de Beneditinos, não está trazendo o resultado esperado e os bandidos parecem tomar as redias da situação.

Sabemos do esforço dos policiais em tentar acabar com atos de violência na cidade, mas todo esforço não está sendo suficiente, uma vez que a policia não dispõe de toda uma estrutura técnica para prender os indivíduos que cometem esses crimes e muitas vezes fazem muito com pouco, no entanto, é dever das autoridades municipais e estaduais procurar reforçar o contingente policial e dar melhor estrutura material para as polícias civil e militar aqui instaladas. Só assim, poderemos ter dias melhores.

Fonte: Francisco Carvalho
Edição: Francisco Carvalho
Por: Francisco Carvalho

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas