• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Beneditinos

Inscrições do programa Brasil Alfabetizado estão abertas.

Os interessados podem se inscrever até 1º de julho.

21/05/2013 17:08h

O  MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado  é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios, dentre eles Beneditinos,  que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Desse total,  90%  localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

 As inscrições para o Brasil Alfabetizado estão abertas. Os interessados devem procurar as escolas da rede pública estadual de ensino ou as gerências regionais de educação e realizar a inscrição. Para isso é necessário apresentar documentos pessoais como: CPF, RG e comprovante de residência. O prazo vai até o dia 1º de julho. 

Vale lembrar que ler e escrever são direitos, necessidades do cidadão e as oportunidades para se atingir esse nível de conhecimento devem ser aproveitadas. 

Fonte: Ccom
Edição: Francisco Carvalho
Por: Francisco Carvalho

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas