Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

José Resende é diplomado prefeito de Boa Hora

Boa Hora

28/12/2012 15:36

Pela primeira vez a cidade de Boa Hora, localizada da Região da Grande Barras, presenciou a diplomação de seus representantes municipais, antes feita na cidade de Barras. A solenidade aconteceu no espaço de eventos da Igreja Matriz do município.

A Juíza da Comarca de Barras, Maria das Neves Ramalho e Promotor de Justiça Glécio Setúbal presidiram a cerimônia oficial e diplomaram o prefeito eleito José Resende e os 9 vereadores. O prefeito eleito José Resende (PPS) anunciou que uma de suas primeiras ações enquanto gestor será a transferência da sede da prefeitura de Boa Hora, que funciona em Teresina, para o próprio município. José Resende disse em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, desta terça-feira (18) que logo após a solenidade de posse, no próximo dia 1º de Janeiro , todo o material do gabinete será transferido para a cidade.

"Após 18 anos de emancipação, vamos levar a prefeitura para a cidade com todos os materiais, computadores e toda a estrutura atual", reitera Resende.

De acordo com o prefeito eleito e atual vice-prefeito, a situação financeira do município é delicada e, recentemente, durante a transição constatou a precariedade das escolas municipais. "Visitamos cerca de 27 escolas que estavam totalmente depredadas e vamos trabalhar para recuperá-las assim como a questão da saúde. Na cidade não tem um hospital apenas postos de saúde", complementou o gestor.

Entre os eventos culturais da cidade, Resende anunciou a criação do Festival do Pequi e também a realização do 14º Festival de Reisados de Boa Hora, que acontece entre 31 de dezembro de 2012 a 06 de janeiro de 2013, com premiação para os melhores grupos no valor total de R$ 15 mil, prova de motocross e shows musicais, entre outras atrações.

FONTE: Tribuna de Barras

Fonte: Tribuna de Barras
Por: Geysa Silva
Mais sobre: