• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Cajueiro da Praia

Cajueiro da Praia ganhará sala do empreendedor em dezembro

O Sebrae vem visitando o município e pedindo o apoio da Prefeitura Municipa

30/10/2014 14:57h

O município de Cajueiro da Praia está entre os dez do Estado que vaão implantar a sala do empreendedor ainda esse ano. O espaço é uma das etapas da implementação da Lei Geral das MPEs (Micro e Pequenas Empresas), uma exigência do Governo Federal. O Sebrae vem visitando o município e pedindo o apoio da prefeitura municipal, que já definiu o espaço, bem como o agente que irá atender ao público. “Nós acreditamos que com a sala será possível formalizar as empresas locais, que poderão participar de licitações e assim fazer com que o dinheiro circule pelo município”, destacou a prefeita Vânia Ribeiro, durante reunião com a equipe do Sebrae na manhã de quarta-feira (29).

A consultora do Sebrae, Juliana Paz, destacou a importância em convocar todos os envolvidos nos processos de compras e licitações da prefeitura para participar dos cursos que serão ofertados. Segundo ela, além de trabalhar com a formalização, a sala será um espaço que reunirá um banco de dados das empresas locais. “Nós apresentamos um plano de trabalho que será executado pelo agente e que pode ser modificado de acordo com a necessidade do município”, completou.

A coordenadora do projeto de Implementação Estratégica da Lei Geral no Estado do Piauí, Maria de Lourdes Freire, destacou que a meta é atingir 40 municípios piauienses, sendo 10 esse ano e 30 no próximo ano. “É muito bom poder contar com o apoio da prefeitura nessa implementação. Cajueiro está entre os primeiros municípios a se adequar”, disse. O Sebrae, que atua nessa etapa de orientação aos municípios, vai dar todo o suporte ao agente, assim como irá acompanhar o trabalho junto aos empreendedores.

A previsão é que a sala seja inaugurada no dia 3 de dezembro. Adrião Veras será o agente responsável pela sala do empreendedor. Ele também irá participar da Feira do Empreendedor, que acontece de 11 a 15 de novembro em Teresina. Na oportunidade, ele poderá trocar experiências e ainda vivenciar o funcionamento da sala. A prefeita Vânia Ribeiro também vai marcar presença no evento. 

Fonte: Portal da APPM com informações da Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas