Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festejo de Bom Jesus dos Passos segue até o dia 9 de agosto

Festejo de Bom Jesus dos Passos segue até o dia 9 de agosto em Campo Largo do Piauí

01/08/2018 11:18

Teve início, ontem (30), e segue até o dia 9 de agosto, o festejo de Bom Jesus dos Passos, no povoado Bom Jesus, no município de Campo Largo do Piauí, distante 188 km de Teresina. Dezenas de pessoas participaram da procissão do mastro, que percorreu 3 km até a capela do padroeiro no povoado, onde moram cerca de 200 famílias.

Muitas crianças, jovens e adultos participaram da procissão do mastro do padroeiro que saiu da casa do Senhor José Doró, por volta das 17h e seguiu por 3 km até a capela do povoado onde foi celebrada a missa pelo Padre Francisco das Chagas Eduardo, da paróquia de São José, em Campo Largo do Piauí, Diocese de Campo Maior.

A festa de Bom Jesus dos Passos deste ano tem como tema "Como o Bom Jesus, somos leigos e leigas a serviço do Reino". O padre Eduardo convida as famílias e comunidades vizinhas para prestigiarem a festa. Ele lembra que todas as noites às 19h acontece o terço e às 19h30 as missas. Após as novenas, acontecem leilão e festividades da comunidade.

A líder comunitária Maria de Jesus, uma das responsáveis pela organização da festa, também reforça o convite. “O festejo é muito animado. Além das famílias aqui, também recebemos os visitantes dos outros povoados e da cidade. Estamos muitos felizes por mais uma festa do nosso padroeiro”, destaca Maria de Jesus.

Fonte: Ascom
Mais sobre: