• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Campo Largo

Vereador denuncia descaso com água em Campo Largo

Prefeito alega que está aguardando liberação de recursos para fazer adultora

21/08/2013 15:45h

A situação de abastecimento precário é um sério problema na cidade de Campo Largo, segundo informou o vereador Paulo Cesar (PSD). “Aqui não há Agespisa. Colocaram umas placas, mas não tem água dela aqui. Existe só poços tubulares e esta água é disposta em caixas d’água e a prefeitura dispõe para parte da população. Quando os poços não estão funcionando ou a água não é suficiente, o povo é abastecido por uma adutora que retira água do Rio Parnaíba e encaminha para a população sem nenhum tratamento”, desabafa. 

De acordo com o parlamentar, as caixas não são suficientes para o abastecimento de toda a população do município e denuncia obras inacabadas na cidade que serviriam para melhorar o abastecimento. “Há uma caixa d’água com capacidade de 100 mil litros de água na cidade, mas que nunca foi terminada”, afirma. 

Segundo Paulo Cesar, moradores acabam trabalhando por conta própria para garantirem água de qualidade. “Na Avenida Porto, aqui na cidade, os populares cavaram um poço tubular e construíram uma caixa para distribuírem água para as famílias”, coloca. 

O  prefeito da cidade, Rômulo Aécio (PMDB), confirma que há um problema no abastecimento, mas elenca trabalhos que serão realizados para tentar sanar o problema. “O problema de água é uma realidade. Temos uma adutora, mas não há condições de usá-la. Estamos esperando a liberação de uma verba de mais de R$ 300 mil para que possamos terminar essa adutora e uma caixa d’água. Paliativamente, cavaremos três poços tubulares, que amenizarão os problemas”, afirma o prefeito. 

VEJA PRINT DA MATÉRIA NO JORNAL O DIA DESTE DOMINGO (18)

Edição: Geysa Silva
Por: Francicleiton Cardoso

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas