• ecotur 2018
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Campo Maior

18 de julho de 2018

02 de julho de 2018

22 de junho de 2018

Prefeito determina continuidade de serviços após decisão da Câmara

Prefeito determina continuidade de serviços após decisão da Câmara

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, determinou a continuidade dos serviços executados pela Secretaria Municipal de Limpeza, ou seja, coleta de lixo e manutenção da rede de iluminação pública, após a decisão da Câmara de Vereadores que, na terça-feira passada, decidiu anular a sessão que criou a parceria da iluminação de LED e a criação da Secretaria de Iluminação e Limpeza.

A sessão anulada tinha sido realizada em 20 de dezembro de 2013 e a nulidade foi aprovada pelos vereadores após parecer de uma Comissão da Câmara, que aponta erros regimentais.

O prefeito disse que já agendou uma reunião com presidente da Câmara, Fernando Miranda, para essa quinta-feira, 21, onde será tratada a nulidade da criação da SEPLIMP.

Professor Ribinha disse que a Secretaria de Limpeza tem que dá normalidade aos trabalhos de sua atribuição, para que não haja prejuízos para o município e nem para a população. “A cidade precisa continuar sendo limpa e iluminada. Isso não pode parar e nem vai”, avisa o prefeito.

O gestor disse que o entendimento do Executivo Municipal é de que a Secretaria de Limpeza teve a sua existência confirmada pela Câmara em 2017, quando foi aprovada a Reforma Administrativa naquele ano.

Professor Ribinha disse que o questionamento será feito pela Procuradoria Geral do Município, mas que todas as dúvidas finais serão debatidas durante encontro com o presidente Fernando Miranda.

“Sou do diálogo e o presidente Fernando Miranda também, então chegaremos a um ponto comum e de melhor saída para o município de Campo Maior”, avalia o prefeito Professor Ribinha. 

20 de junho de 2018

Alunos da rede municipal são medalhistas em olimpíada internacional

Alunos da rede municipal são medalhistas em olimpíada internacional

Mais de 60 alunos de escolas da rede municipal de ensino de Campo Maior conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). O alto desempenho dos estudantes do ensino fundamental superou as expectativas de professores e colocou o município entre as cinco cidades do Piauí que receberam premiação na etapa nacional do exame.
escolaspremia

Além de Campo Maior, as cidades de Teresina, Cocal dos Alves, Piripiri e Capitão de Campos foram premiadas.  A escola Zenita Pires foi a que conseguiu o melhor resultado.

Na classificação estadual, 10 alunos conseguiram medalhas de ouro e outros seis, medalhas de bronze. Na classificação nacional, foram 10 medalhas de prata. As escolas Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima e Hilson Bona também conseguiram premiação na IMO.

Ao somar os resultados das quatro escolas, Campo Maior conquistou 19 medalhas na concorrência nacional e 48 na concorrência estadual. Um total de 67 medalhas nas duas etapas.

Com os resultados, as escolas Zenita Pires, Nossa Senhora de Fátima e Hilson Bona foram convocadas para integrar a delegação brasileira na Asia International Mathematical Olympiad – AIMO 2018, que acontece no mês de agosto na Tailândia.

“Felicidade resume esse momento. Felicidade por saber que o empenho de todos que fazem a educação de Campo Maior tem resultados bastante significativos. Tenho uma gratidão pelo prefeito Professor Ribinha, que está proporcionando esses resultados com o investimento do município na Educação ”, diz a secretária de educação Conceição Lima.

Veja a lista

Premiação Nacional

Medalha de Prata

Escola – Zenita Pires

Francisco Thiago Rocha Fernandes

Thainá Calixto da Silva

Jordanya Maria Silva Saraiva

Antônia Grazielly dos Reis Costa

Bianca Alves Santo

Iasmim Silva Moura

Escola – Nossa Senhora de Fátima

Ingrid Ilorrana Pereira Ferreira

Nicole Pereira da Paz

Francisca Manuela Azevedo Oliveira

Antônia Daniele Alves Meneses

Medalha de Bronze

Escola – Patronato Nossa Senhora de Lourdes

5º A

Iana Ellen de Oliveira Abreu

João Victor Monteiro de Oliveira

Lara Cantuário de Sousa

Maria Gabrielly da Silva Paz

Maria Vitória de Aragão da Rocha

Escola – Hilson Bona

6º A

Antônia Kelle dos Santos Rocha

Brisa Maria Almeida Nascimento

Júlio Cesar Holanda Rodrigues

Maicon Lopes Carvalho

Premiação Estadual

Medalha de Ouro

Medalha de Prata

Escola – Zenita Pires

Francisco Thiago Rocha Fernandes

Thainá Calixto da Silva

Jordanya Maria Silva Saraiva

Antônia Grazielly dos Reis Costa

Bianca Alves Santo

Iasmim Silva Moura

Medalha de Prata

Escola - Nossa Senhora de Fátima

6º A

Ingrid Ilorrana Pereira Ferreira

Nicole Pereira da Paz

Francisca Manuela Azevedo Oliveira

Antônia Daniele Alves Meneses

Escola – Hilson Bona

6º A

Antônia Kelle dos Santos Rocha

Brisa Maria Almeida Nascimento

Júlio Cesar Holanda Rodrigues

Maicon Lopes Carvalho

Escola – Patronato Nossa Senhora de Lourdes

5º A

Iana Ellen de Oliveira Abreu

João Victor Monteiro de Oliveira

Lara Cantuário de Sousa

Maria Gabrielly da Silva Paz

Maria Vitória de Aragão da Rocha

Medalha de Bronze

Escola – Zenita Pires

Francisca Gabrielly Rocha Fernandes

Elaine Félix de Deus

Victor Emanuel da Silva Ferreira

Giovanna Rafaela Miguel dos Santos

Antônia Sebastiana Costa Soares

Francisco Rafael chaves Vieira

Escola – Nossa Senhora de Fátima

Caio Gabriel de Sousa Oliveira

Antônio William de Silva Sousa

Gustavo Lelis Félix da Paz

Luan Gabriel de Oliveira Soares

Escola – Hilson Bona

7º A

Ana Maria Lima Monte

Francisca Silva de Sousa Pereira

Gabrielly Costa da Silva Pires

Maria Daniele dos Santos Silva

Maria Nazaré Oliveira Santos

Orlean Viana Félix Machado

7º B

Giovana Barroso da Silva

Jaqueline de Sousa Isidoro

Sabrina Sthefane de Oliveira

8º A

Aline Sthefane Bacelar Moraes

Andressa Oliveira dos Santos

Antônia Francyelly da Costa Sousa

Gilberto Rodrigues de Sousa

Jhonathan Lima de Santana

8º B

Ana Luiza Barbosa Oliveira

Lucas Gabriel dos Santos Rocha

Maria Vitória Moraes Ibiapina

Marielly Oliveira Martins

8º C

Rogério Ricardo Oliveira da Silva

15 de junho de 2018

13 de junho de 2018

Prefeito realiza agradecimento aos padrinhos das escolas

Após semana de conquistas, gestor e secretária realizaram agradecimentos

Gratidão! É a palavra que descreve o reconhecimento do prefeito Professor Ribinha, da  secretária de Educação Conceição Lima, alunos, professores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educaçao - SEMED de Campo Maior aos padrinhos das escolas do município.

Esta semana, eles e elas, madrinhas, foram recebidos no Auditório da Secretaria da SEMED numa cerimónia de homenagens pela importância e contribuição deles, que fazem parte do Projeto Padrinhos das Escolas.

"É uma iniciativa que vem dando certo, nos conseguimos envolver a sociedade com o tema educação, que também é de responsabilidade de todos", disse o prefeito.

Na avaliação dele, as crianças vêm cada vez mais mostrando potencial, sendo premiadas nas Olimpíadas e concursos que participam. "Isto é gratificante porque cada padrinho e madrinha se envolve com a escola e ajuda como parceiro a promover uma futuro melhor para as crianças", avaliou.

IMG 0059

O prefeito Ribinha falou que com este apoio as crianças e jovens têm condição de trilhar um caminho melhor e saudável na vida com os estudos; viver em harmonia com as suas famílias; com o meio em que vive e com a escola.

"Isto vai nos ajudar a diminuir os índices de criminalidade no nosso município. Sabemos que a educação é a porta da oportunidade para o ser humano ter uma vida melhor", declarou o prefeito.

"Para mim está sendo uma missão honrosa porque tudo se constrói pela educação. Para mim e ao meu esposo, Franco nos traz paz e satisfação em podermos ajudar", disse Ana Célia.

IMG 0057

IMG 0052

08 de junho de 2018

Prefeito deixa famílias emocionadas. Elas vão receber casa própria dia 14

Prefeito Ribinha deixa famílias emocionadas. Elas vão receber casa própria dia 14

É com muita emoção que as primeiras famílias que vivem em áreas de riscos de enchentes, contempladas com as moradias do Parque Everest, recebem a boa notícia de que vão tomar posse de suas casas no dia 14 deste mês recebendo as chaves das maos do prefeito. 

re4

 A boa noticia foi dada nesta quarta-feira, 06/06, a elas, pelo prefeito Professor Ribinha e o secretário de Habitação Wilden Brito, numa solenidade para a assinatura dos documentos, no auditório do SAAE. O prefeito deixou mais 20 famílias contempladas alegres. Ele pretende entregar na segunda etapa outras 20 casas até julho, do total de 60, que serão construídas.

Outra boa noticia dos dois gestores é que foi protocolado no Ministério das Cidades - em Brasília o pedido de mais 300 casas para serem construídas ainda nesta gestão. O prefeito foi a capital federal na luta para conseguir realizar o sonho de quem não tem onde morar.

ra

A boa notícia deixou trabalhador o Cleiton, de pernas tremendo de tanta emoção. "Moro de favor com outra família", eu estou emocionado, ouvi do prefeito a notícia que vou receber a minha casa. Estou com minhas pernas tremendo só de imaginar que vou realizar este sonho. Só tenho é que agradecer ao prefeito", falou.

O aposentado Itelvino, 70 anos, também vai ganhar uma casa em local seguro, sem riscos de enchentes. "Agora vou poder viver meus dias com tranquilidade", falou. O secretário Wilden explicou, que estas famílias viviam em áreas de riscos de enchentes e por muito tempo sofreram com água invadindo suas casas no inverno. Algumas estavam abrigadas com familiares, outras viviam amparadas pela Prefeitura com aluguel social, agora finalmente, na gestão do Professor Ribinha vão realizar seus sonhos.

re3

06 de junho de 2018

29 de maio de 2018

SAAE inicia projeto de revitalização na lagoa do Araim

SAAE inicia projeto de revitalização na lagoa do Araim

lagoa do Araim, localizada entre o bairro Cidade Nova e a BR 343, na entrada de Campo Maior, vai se tornar mais um ponto turístico de Campo Maior. Segundo o diretor do SAAEJoão Lima, há quase 40 dias as águas da lagoa vem sendo drenadas para a lagoa do açude grande. O propósito da obra, inicialmente, foi conter o excesso de água que se acumulava na lagoa, que chegou a transbordar no mês de abril.

PROCESSO DE DRENAGEM DA LAGOA

“Foi preciso que o SAAE drenasse a água da lagoa do Araim, que já estava alagando a região do clube do Caiçara, prejudicando as pessoas que moram naquela área”, explicou João Lima.

O SAAE abriu uma vala para escoar a água. O trajeto passa pela Regional de Saúde e deságua numa drenagem que cruza a BR 343, seguindo para a lagoa do açude grande. “As pessoas que residem nas proximidades da Regional de Saúde sabem que o acúmulo de água no inverno é muito grande naquela área. Esse foi maior porque tivemos que drenar o Araim, por causa da enchente”, disse o diretor do SAAE.

Ele explicou à equipe do Portal Livre que toda a drenagem será subterrânea e que esse foi o último ano que a área ficou alagada. “Quando terminarmos a drenagem, iniciaremos o processo de instalação dos tubos de concreto. Isso vai acabar com o problema de inundação dessa área”.

A lagoa do Araim também terá um sangradouro que vai proteger a população em caso de enchentes maiores. “Faremos um sangradouro para garantir que o volume da água estará sempre em níveis seguros para a população”.

REVITALIZAÇÃO DA LAGOA DO ARAIM

João Lima também disse que o prefeito Ribinha já autorizou o projeto de revitalização da lagoa. “Nós estamos continuando a drenar a lagoa porque vamos começar a execitar um projeto autorizado pelo prefeito, que vai revitalizar toda a área da lagoa do Araim”, comentou ele.

O SAAE já está desenvolvendo o projeto de revitalização da lagoa, que vai ser iniciada a execução ainda este ano. “O SAAE vai secar o Araim e iniciar um processo de desassoreamento de toda a lagoa. Será um aprofundamento do lago, com retirada de toda a sujeira e entulho que hoje existe ali. Será totalmente recuperado”, garantiu João Lima.

As áreas no entorno da lagoa também serão revitalizadas, criando nas suas margens áreas de lazer e de passeio. O orçamento da obra ainda não foi divulgado, mas o SAAE sempre tem trabalhado com recursos próprios.





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado