• Enem
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Campo Maior

20 de maio de 2019

Festival de Talentos da Juventude reúne crianças e adolescentes

Festival de Talentos da Juventude reúne crianças e adolescentes

Festival de Talentos da Juventude reúne crianças e adolescentes em combate ao abuso e exploração sexual

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o Festival de Talentos da Juventude nesse sábado (18/05), no Teatro dos Estudantes. O evento marcou o encerramento da campanha “Faça Bonito”, que durante a semana desenvolveu diversas atividades do movimento nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

No palco, apresentações musicais, orquestra sanfônica, danças e capoeira fizeram animação do público que prestigiou o evento. O prefeito Professor Ribinha destacou a importância do evento que visa valorizar crianças e jovens com a promoção de atividades de caráter cultural, esportivo, além de ter realizado campanha com palestras educativas sobre combate  ao abuso e a exploração sexual.

Para a Secretária Nilzana Gomes, o momento foi de muita emoção. “O que a gente viu aqui foram apresentações belíssimas de crianças talentosas que participaram mostrando seu talento como uma forma de manifestar seu desejo em combater a violência. É através da música, da cultura, da expressão com a participação da família que a gente consegue incentivar nossos jovens a descobrirem suas vocações e chamar a atenção da sociedade para uma assunto tão importante”, disse a Secretária.

“Como integrante do NUCA, buscamos sempre envolver os jovens em manifestações culturais, exposição de talentos; temos muitos jovens que cantam , dançam, desenham, isso é muito bom e essa gestão tem se mostrado diferente, preocupada com os jovens, que são o futuro do país”, disse Ana Clara.

Durante toda a semana, equipes de profissionais em psicologia e assistência social foram às Escolas realizar palestras com crianças e adolescentes, orientar sobre os diferentes tipos de abuso, exploração, como ocorrem e que elas devem fazer no caso deterem seus direitos violados.

Prefeito busca parceria para potencializar turismo no Balneário Corredores

Prefeito busca parceria para potencializar turismo no Balneário Corredores

Prefeito Professor Ribinha busca parceria para potencializar turismo no Balneário Corredores

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha e os vereadores Neto dos Corredores e Manin Pereira apresentam ao deputado estadual Flávio Nogueira Junior, na manhã dessa quinta-feira (16/05), a necessidade de uma reforma no Balneário dos Corredores para que o ponto turístico seja novamente atrativo para visitação.

A comitiva visitou as instalações dos restaurantes, banheiros, estacionamento e estradas de acesso. O deputado Flávio Nogueira Junior enalteceu a potencialidade turística do local e expressou que vai atuar junto à Secretaria de Estado do Turismo para conseguir recursos para potencializar a região dos Corredores.

“É necessário tomar algumas medidas para que essa parte de urbanização e acesso seja contemplada. É preciso uma reforma, uma revitalização da região e também, em especial, vimos a necessidade de acesso, que é um sonho antigo. Vamos lutar a partir de hoje para que isso aconteça”, garantiu.

O prefeito Professor Ribinha comentou que naturalmente a região é um ponto turístico, mas que é preciso atrativos na estrutura para que as pessoas se sintam motivadas a visitar o balneário. Desde sua inauguração, em 2009, o local não passou por reforma.

“O acesso é um sonho, nós estamos constantemente recuperando a estrada, mas o interessante é o asfalto da PI até os Corredores. E isso vai trazer muito mais turistas. Mas chegando aqui é preciso de uma estrutura para bem receber as pessoas. O deputado está entusiasmado com as possibilidades de turismo para nossa região e acredito que termos boas notícias em breve”, disse.

15 de maio de 2019

Prefeitura inicia instalação de iluminação pública na comunidade Água Fria

Prefeitura inicia instalação de iluminação pública na comunidade Água Fria

Prefeitura inicia instalação de iluminação pública na comunidade Água Fria

A Prefeitura de Campo Maior, através da CONCIP, iniciou nessa segunda-feira (13/05) a instalação de iluminação pública na comunidade rural Água Fria. A melhoria é uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.

Os trabalhos começaram com a instalação da iluminação na estrada principal e devem seguir durante essa semana com a implantação da iluminação nas principais ruas da comunidade.

O prefeito Professor Ribinha comentou que a chegada da iluminação pública na localidade faz parte do planejamento que a gestão tem para melhorar a vida dos moradores da zona rural.

“Temos um forte trabalhado na zona rural. Somente este ano já inauguramos passagens molhadas, ponte,  várias recuperações de estradas, entregamos certificados do Garantia Safra, apoiamos competições e festividades. Agora é o momento da iluminação. Trabalhamos para melhorar a vida de todos”, afirmou o prefeito.

Nas redes sociais, populares comemoram a chegada da iluminação. “Aqui vai nossos agradecimentos a prefeitura de Campo Maior por colocar as luminárias na nossa comunidade. Agradecemos por dar uma cara nova a nossa comunidade. Nosso muito obrigado. E vamos em frente.  Um dos anseios de nossa comunidade a muito tempo”, escreveu o morador Vaylson Fran.

Mais iluminação 
A prefeitura já realizou a instalação da iluminação de LED na Avenida Santo Antônio, orça do Açude Grande, Complexo Cultural Valdir Fortes, Avenida José Paulino, Praça da Prefeitura e avenida principal do bairro de Flores. A iluminação de LED deve chegar a todos os bairros da cidade até o final do ano.
   

Prefeitura investe na construção de 82 barracas para os Festejos

Prefeitura investe na construção de 82 barracas para os Festejos

Prefeitura investe na construção de 82 barracas para os Festejos de Santo Antônio

A construção das tradicionais Barracas de Palha para os Festejos de Santo Antônio está em ritmo acelerado. Ao todo, são 82 estabelecimentos sendo levantados pela Prefeitura de Campo Maior na Praça Bona Primo e no Espaço Cultural. O investimento na construção é de R$ 180 mil.

Os serviços tiveram início na semana passada e seguem até o final do mês. A primeira etapa, que reúne marcação de espaços e a instalação da estrutura das barracas, já foi concluída. A equipe que trabalha na obra iniciou esta semana a segunda etapa, que incluiu a cobertura e as laterais de palhas. Logo depois, serão instalados portas e balcões.

Quando a construção estiver concluída, começa a atuação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para a instalação do sistema de água, e da Cepisa Equatorial para instalação de energia elétrica. Com tudo concluído, os proprietários iniciarão a organização dos estabelecimentos. As barracas vão abrigar churrascarias, bares e lojas nos 13 dias de festejos do Padroeiro.

O prefeito Professor Ribinha afirmou que o investimento do município num dos maiores movimentos de fé da região Nordeste impulsiona a economia local, a cultura e o entretenimento. Para o gestor, o retorno da aplicação do recurso chega para vendedores e para a população.

“A construção das barracas é um compromisso nosso com empresários, barraqueiros, microempreendedores, com a economia e com os visitantes que vêm ao município. É um investimento que tem retorno para todo mundo. Não tenho dúvidas que esse investimento terá retornos dobrados a Campo Maior”, comentou.

Os Festejos de Santo Antônio começam no dia 31 de maio com a tradicional Procissão do Mastro e segue até o dia 13 de junho, data que se comemora o Dia de Santo Antônio.

14 de maio de 2019

Campo Maior vai ganhar videomonitoramento para coibir crimes

Campo Maior vai ganhar videomonitoramento para coibir crimes

Ruas e avenidas vão ser observadas 24h pelo avançado sistema que vai coibir a criminalidade e diminuir o número de ocorrências policiais.

A cidade de Campo Maior deve ganhar reforço na segurança pública com a instalação de câmeras de videomonitoramento. Ruas e avenidas vão ser observadas 24h pelo avançado sistema que vai coibir a criminalidade e diminuir o número de ocorrências policiais.

O projeto requerido pelo prefeito Professor Ribinha avançou bastante nos últimos meses com a instalação, no município, da rede de internet estadual “Piauí Conectado”. O secretário de Segurança, Fábio Abreu, revelou que as câmaras vão possibilitar o reconhecimento de placas de veículos e rostos na entrada e saída da cidade, bem como na circulação em ruas da cidade.

“Temos uma boa notícia para Campo Maior. Pelo fato do município já ter recebido o “Piauí Conectado”, isso significa um grande avanço e que o sistema que vai ser implantado através de uma PPP vai estar conectado com sistemas de outras cidades”, revelou Fábio Abreu. “Dessa forma vamos coibir crimes de roubos de bancos, vamos ter solução de crimes mais graves e crimes mais leves também porque placas e rostos vão ser detectados”. 

Acompanhado do secretário Fábio Abreu, o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, conheceu o sistema que será implantado na cidade. O gestor ficou empolgado com a tecnologia e com a sensação de segurança que a instalação do projeto vai trazer a cidade.

“Campo Maior vai ser uma das primeiras cidades do Piauí a contar com o videomonitoramento. Já havíamos mantido um contato com a secretaria de Segurança, recentemente voltamos a requerer o projeto e agora estamos bem próximos do início da instalação do sistema”, defendeu Professor Ribinha. 

Campo Maior firma parceria para fortalecimento da agricultura familiar

Campo Maior firma parceria para fortalecimento da agricultura familiar

A ideia é promover o desenvolvimento econômico e sustentável da agricultura familiar

Com o intuito de melhorar a potencialidade produtiva dos agricultores da agricultura familiar, com ênfase na qualidade dos produtos, bem como na qualidade de vida dos produtores, a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural- SMDR firmou parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Familiar – IDEF durante reunião, na SMDR, com técnicos e o diretor geral do Instituto, Valfrido Lima.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Pereira, explica que vai disponibilizar técnicos da SMDR para dá suporte aos trabalhos do IDEF que consistem em fornecer assistência técnica na elaboração de Projetos Agropecuários, Educacionais, Sociais e Ambientais, promovendo o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, valorizando as parcerias e tendo como ênfase a qualificação técnica e profissionalizante, visando sempre a responsabilidade social e ambiental. Segundo o secretário, o projeto vai contemplar 104 famílias dos assentamentos Caldeirão, Barro Vermelho, Cajazeiras, Tatus, Baixa do Cajueiro, Tangará e Lagoa Seca.

A ideia, segundo o secretário, é promover o desenvolvimento econômico e sustentável da agricultura familiar de forma planejada e organizada, oferecendo assessoria técnica na elaboração e acompanhamento de projetos que visam melhorar a potencialidade produtiva dos agricultores, com ênfase na qualidade dos produtos, bem como na qualidade de vida dos produtores.

16 de abril de 2019

Encenação da Paixão de Cristo em Campo Maior acontece nesta sexta (19)

Encenação da Paixão de Cristo em Campo Maior acontece nesta sexta (19)

A encenação da Paixão de Cristo promete atrair milhares de pessoas em Campo Maior na próxima sexta-feira (19/04). O espetáculo acontece na Praça Bona Primo, de frente a Catedral de Santo Antônio, às 18h, com os momentos marcantes da história de Jesus Cristo na Terra. A apresentação é aberta ao público e para todas as idades.

Para este ano, o grupo Unidos Encontraremos a Paz (UEP) traz pelo menos dois diferenciais para o palco. O primeiro deles é o nascimento de Cristo de forma humilde em uma manjedoura e, o segundo, a negociação de Judas para que os soldados capturem Jesus. A encenação conta ainda com o tradicional julgamento, a crucificação e a ressureição do filho de Deus.

O diretor do grupo, Luis do UEP, afirma que a apresentação preparada para este ano deve superar as expectativas do público. “Estamos com um roteiro diferente dos anos anteriores e uma estrutura maior de palco e iluminação. Preparamos uma grande apresentação para revivermos juntamente com os cristãos essa importante data da história da humanidade”.

Ao longo de 1h30min, 65 pessoas vão atuar de forma direta e indireta para que todo o roteiro seja seguido e o público reviva o sofrimento que foi a morte de Cristo e, logo depois, se alegrem com a ressureição. O grupo UEP realiza a encenação há 27 anos em Campo Maior.

A Prefeitura Municipal de Campo Maior investiu mais de R$ 10 mil em estrutura para que a população fosse contemplada com o evento. O patrocínio busca também incentivar a cultura no município e levar entretenimento gratuito às famílias.

08 de abril de 2019

Ribinha envia para Câmara projeto de valorização dos servidores

Professor Ribinha envia para Câmara projeto histórico de valorização dos servidores

Os servidores municipais de Campo Maior ganharam o tão aguardado plano de cargos, carreiras e salários. O projeto de valorização criado pelo prefeito Professor Ribinha foi enviado essa semana para Câmara Municipal. O texto tramita nas comissões e deve ser levado ao plenário para votação na próxima terça-feira (09/04).

O projeto chegou ao legislativo com a mensagem oficial do prefeito Ribinha, através do qual o gestor explica os benefícios do plano e pede a aprovação dos vereadores. “Pretendemos com a referida propositura incentivar o funcionamento público em todas as suas categorias, proporcionando incentivos ao servidor e, com isso, buscando o melhor aproveitamento das habilidades profissionais daqueles que atendem aos munícipes”, justifica.

O plano de cargos, carreiras e salário é considerado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior um marco na história da gestão municipal. Aguardada há décadas, a medida traz segurança, renumeração justa, perspectivas de promoção de cargos e equilíbrio das contas públicas.

“O plano é um compromisso nosso com os servidores. No futuro, quero olhar no olho dos campomaiorenses e ter a consciência tranquila de que fizemos a gestão que mais trabalhou pela valorização dos servidores municipais”, afirma o prefeito Professor Ribinha. “Temos o apoio dos vereadores de nossa bancada e vamos aprovar o projeto”.

Na última sessão do mês de março, na Câmara, o prefeito conseguiu a aprovação do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE).

02 de abril de 2019

Obra de drenagem no bairro Cariri segue em ritmo acelerado

Obra de drenagem no bairro Cariri segue em ritmo acelerado

A Prefeitura de Campo Maior por meio SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto segue em ritmo acelerado com a obra de mais de mil metros de drenagem profunda, no bairro Cariri, levando melhorias urbanas e qualidade de vida para centenas de moradores. Mesmo com o período chuvoso, o SAAE executou mais de 60% da etapa dos trabalhos, cuja previsão de entrega é até  final do mês de abril.

A obra abrange as ruas: Dr. Moura, Dep. Adalberto Correia Lima (antiga Amapá),  Josafá Luís Firmino (Travessa Dr. Moura), Cel. Costa Araújo, beneficiando quem tinha dificuldade de trafegar pelas vias públicas devido ao lamaçal ocasionado pelo acúmulo de água e o entupimento de galerias.


De acordo com o diretor da SAAE, Carlos Torres a obra é uma determinação do prefeito Professor Ribinha, atendendo uma reivindicação de mais de 30 anos, dos moradores daquele bairro. O diretor explica “que, por ser um local de declive, grande parte das
águas das chuvas tendem a escoar para aquela região, causando transtorno para os moradores”.  “Mas estamos trabalhando para entregar a obra até a segunda semana de abril, e acabar de vez com o sofrimento daqueles moradores”, afirmou o diretor.

Para a dona de casa, Raimunda Brito, que mora há 40 anos no bairro, a obra de drenagem é um sonho para os moradores, estamos confiantes que a Prefeitura vai concluir esse trabalho, esperado há 03 décadas. “Eu queria mesmo era que fosse concluída até o dia 07 de abril, data do meu aniversário”, disse sorrindo. “Mas para quem já esperou uma vida
inteira, não custa nada esperar até a semana santa”, acrescentou.

25 de março de 2019

Prefeitura realiza diversas atividades em alusão a semana da água

Prefeitura de Campo Maior realiza diversas atividades em alusão a semana da água

A prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SMMARN em parceria com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto realizou nesta semana várias palestras de conscientização sobre o consumo da água, em escolas da rede municipal e estadual de ensino, e blitz nas principais avenidas da cidade.  As ações são alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de
março.

As atividades têm como objetivo de chamar atenção da população em geral para a garantia e sustentabilidade dos recursos hídricos do município.


Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Conceição Paz, a iniciativa visa alertar a população para a importância da preservação da água. “Queremos que esse dia fique marcado para toda a sociedade. Nosso intuito é chamar atenção da população para a preservação da água, para a não poluição dos nossos rios e açudes, para o consumo
consciente da água, em fim, para a preservação desse bem que é essencial à vida. E não só fazer um alerta para a preservação, mas para a fiscalização também”, disse a secretária.


Na terça-feira (19/03) as equipes formadas por técnicos e biólogo, realizaram coleta de resíduos sólidos, em sua maioria,  material deixado por banhistas,  no balneário “Brisa da Serra”.  Nos dias 20 e 21/03,  realizaram palestras nas escolas, Briolanja Oliveira, no
Bairro de Flores, no Colégio Petrônio Portela, no Bairro Cariri, no Colégio 13 de Março, no Bairro de Fátima. Na manhã desta sexta (22), as equipes realizaram blitz educativa com a participação de alunos da Escola Municipal Hilson Bona; no cruzamento da Avenida José Paulino com a Rua Siqueira Campos, no centro da cidade, onde distribuíram panfletos e informativos. No final tarde montaram um stand no Complexo
Valdir Fortes, e realizaram distribuição de mudas de plantas e informativos.

13 de março de 2019

Solenidades marcam comemoração dos 196 anos da Batalha do Jenipapo

A programação contou com atividades religiosas e cívico-militares

A comemoração dos 196 anos da Batalha do Jenipapo foi marcada por atividades religiosas e cívico- militares em Campo Maior, município localizado a cerca de 80 km de Teresina.  A programação teve início com uma missa, realizada na Catedral de Santo Antônio, em seguida foi realizado um culto em ação de graças, na Primeira Igreja Batista de Campo Maior. No final da tarde, autoridades e populares marcaram presença na solenidade de entrega de honrarias no monumento dedicado aos heróis do jenipapo, que também contou com apresentação teatral. 

Autoridades marcaram presença na solenidade comemorativa em alusão aos 196 anos da Batalha do Jenipapo (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Durante as comemorações, o governador Wellington Dias (PT) afirmou que é preciso lembrar que a luta que aconteceu às margens do riacho Jenipapo foi fundamental para a consolidação da independência do Brasil. “A Batalha do Jenipapo foi um marco importante para a Independência do Brasil. Também é o momento de prestarmos homenagem a homens e mulheres que prestaram relevantes serviços ao Piauí e Campo Maior”, disse. 

Para o prefeito de Campo Maior, Ribinha(PT), a programação festiva é importante para ressaltar a importância da batalha do jenipapo, que, na avaliação dele, precisa ser mais conhecida pelos brasileiros. “A população de Campo Maior traz no sangue a herança dos heróis que lutaram na batalha do jenipapo. Precisamos valorizar esse momento, que foi decisivo para que o Brasil se tornasse independente, e acima de tudo, para que os piauienses e os nordestinos pudessem continuar essa vida com dignidade e respeito”, avaliou. 

Já a vice-governadora, Regina Sousa(PT), cobrou uma maior divulgação da historia da batalha do jenipapo nos ambientes escolares. “Já tivemos muitos avanços. Alguns livros de história já colocam a batalha como um evento importante para o Brasil, o que não acontecia no meu tempo, mas é preciso avançar mais”, pontou. 

Prefeitura divulga lista de homenageados na Batalha do Jenipapo

Prefeitura divulga lista de homenageados na Batalha do Jenipapo

A Prefeitura de Campo Maior divulgou a relação dos homenageados com a Medalha do Mérito Jenipapo, que será entregue pelo prefeito Professor Ribinha, durante a solenidade cívico-militar em comemoração à Batalha do Jenipapo, na próxima quarta-feira, dia 13 de março.

Ao todo, 28 pessoas serão agraciadas com a honraria municipal. ”São pessoas dos mais variados setores que de alguma forma contribuem para melhorar a vida do nosso povo campomaiorense. O sonho dos heróis do Jenipapo era uma vida melhor. Se alguém contribui para isso, é digno de receber a homenagem”, afirmou o prefeito Professor Ribinha.

A solenidade acontece no monumento aos Heróis do Jenipapo e contará com a presença do governador Wellington Dias, da assembleia legislativa, do poder judiciário, alunos e a população em geral.

VEJA A RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS:
1. ANAMELKA ALBUQUERQUE CADENA
2. ANTONIO CARLOS DA COSTA E SILVA
3. CARLOS AUGUSTO TORRES SANTOS
4. CASSIO RONALDO DE MORAIS RUFINO
5. CELSO BARROS COELHO NETO
6. DÊNIO FARIAS MARINHO
7. EDVALDO SANTOS E SILVA
8. EYCON DE ALMEIDA OLIVEIRA
9. FERNANDO CAVALCANTE FROTA
10.FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA
11.FRANCISCO DE ASSIS
12.GILDÁSIO GUEDES FERNANDES
13.HERMOGEM DE MELO PAZ
14.HILIO MAX CARDOSO DE ARAÚJO
15.IDELFONSO ALVES PEREIRA
16.JAIRTON DOS SANTOS MOURA
17.JULIANNE BRITO VILELA
18.JEFFERSON DA SILVA LIMA
19.JOSE FLAVIO FURTADO MARINHO
20.LIEGE DA CUNHA RIBEIRO CAVALCANTE GONÇALVES
21.MARCELO HENRIQUE PIRES LEITE
22.MARIA APARECIDA BATISTA SILVA
23.MARIA CELIA DE ARAUJO NASCIMENTO
24.PAULO DE TARSO BEZERRA GOMES
25.PAULO ROBERTO MENDES DE ARAÚJO
26.WASHINGTON LUIS BEZERRA DE ARAUJO
27.WALQUIRIA ALENCAR MARTINS
28.ANTÔNIO FRANCISCO BARBOSA FILHO

Veja a programação

A programação em homenagem a Batalha do Jenipapo tem início na quarta-feira, 13 de março, ao meio dia, com uma Missa em Ação em de Graça na Catedral de Santo Antônio. Logo em seguida, às 14h, acontece um Culto em Ação de Graça na Primeira Igreja Batista de Campo Maior. A partir das 16h, as atividades se concentram no Monumento aos Heróis do Jenipapo. Serão realizadas as solenidades cívico-militar, entrega de medalhas e a peça teatral Batalha do Jenipapo.


22 de fevereiro de 2019

Divulgada a programação do Carnaval de Campo Maior

Divulgada a programação do Carnaval de Campo Maior

A Coordenação de Eventos da Prefeitura de Campo Maior divulgou, nessa quinta-feira, 21.02, as atrações do Carnaval 2019 na cidade. Serão três arenas de folia com mais de 15 atrações. O público vai se reversar entre a Arena Valdir Fortes, AUCAM e a Barragem Surubim nos cinco dias de festa.

A festa começa com o 7º Corso de Campo Maior, na sexta-feira, 1º de março, tendo com a Carreta Nervosim (Paredão de Som), em todo o percurso e ainda show de Valdo e Felipe, João Veloso e G. Silva, na praça Valdir Fortes.

O  coordenador de Eventos da Prefeitura de Campo Maior, Ulisses Raulino, informa que no sábado, dia 2 de março, tem Forró Bandido, Grupo Tradição e Raio Musical na Praça Valdir Fortes.

Continuando a programação no domingo, dia 3 de março, o Carnaval acontece na Barragem Surubim com shows de Piauí Forrozeiro e Gravata do Acordeom Elétrico. Na Praça Valdir Fortes a animação é por conta de Arlene Mel, Contágio Elétrico e Banda Spacial e ainda Arena de Paredões, que também vai estará aberta na segunda-feira de Carnaval.

Na terça-feira de Carnaval é a vez do Capilé animar o público com a Banda Explosão do Som e ainda Massa do Forró e Gravata do Acordeom Elétrico.  

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, anuncia que, além dessa programação, a Prefeitura de Campo Maior vai realizar o Carnaval da Terceira Idade, no Complexo Sociocultural, (Clube do Idoso), e ainda a campanha 'Meu Corpo não é Folia', com blitzes durante o Carnaval 2019. 

19 de fevereiro de 2019

Reunião com barraqueiros e blocos define programação do Carnaval

Reunião com barraqueiros e blocos define programação do Carnaval de Campo Maior

Reuniões da noite desta quinta-feira (12/02) definiram o formato que o Carnaval de Campo Maior vai ter este ano. O modelo apresentado pela prefeitura foi aceito por barraqueiros e representantes de blocos de rua que fazem a animação nos bairros da cidade.

O planejamento produzido pela prefeitura precisava de algumas definições que só poderiam ser confirmadas após o encontro com os profissionais e foliões. Faltava saber, por exemplo, se após o Corso haveria atrações no Complexo ou a festa seguiria mesmo entorno da Praça da Rodoviária.

“Nós sabemos que a situação não está fácil pra ninguém. Nossa proposta é fazer um Carnaval com menos custos, mas com a mesma alegria e animação do nosso povo. Por isso temos esse formato e precisamos saber se vocês aceitam ou não dessa forma”, perguntou o prefeito Professor Ribinha. O “sim” positivo dos presentes selou a programação do Carnaval.

“O principal nós temos, que a alegria dos campomaiorenses. Não tenho dúvida que vamos fazer o Carnaval mais animado dos últimos anos. Já fizemos um Réveillon compacto e deu certo. Nosso Carnaval não vai deixar a desejar em nenhum aspecto”, completou o prefeito. As atrações locais e regionais que se apresentam no Complexo serão anunciadas na próxima semana.

Programação

A festa começa na sexta-feira, 1 de março, com o Corso Maior percorrendo todo o trajeto da Avenida Santo Antônio. Logo depois, os foliões se reúnem no Complexo Valdir Fortes para acompanhar as atrações da noite. No sábado, a multidão volta a se reunir no Complexo Valdir Fortes.

No domingo a festa começa a partir das 11h no Balneário Surubim. À tarde, o movimento é na Arena Paredões, no Espaço AUCAM. Na segunda-feira, a festa continua com os paredões às margens do Açude Grande. Na terça-feira, atrações no Complexo Valdir Fortes encerram os cinco dias de animação. Nos bairros, a festa fica por conta dos blocos. Idosos e Deficientes terão uma programação especial para cair na folia.

PMCM - CCOM

12 de fevereiro de 2019

Prefeitura entrega novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia do Samdu

Prefeitura entrega novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia do Samdu

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nessa segunda-feira 11/02, novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia do Samdu. A entrega  contou com a presença do prefeito Professor Ribinha, do secretário de Saúde, Marcelo Miranda, do vereador Manin Pereira e da diretora do Samdu, Regina Moraes. O centro de Fisioterapia atende cerca de 900 usuários por mês. 

Entre os novos equipamentos estão itens como:

Aparelho TENS, também conhecida por neuroestimulação elétrica transcutânea, é um método eficaz, seguro e não invasivo de tratamento de dores crônicas e agudas, sem que seja necessário o uso de medicamentos.

Aparelhos de infravermelho, que é uma das alternativas que o Fisioterapeuta tem para trabalhar o calor mais profundo, com aquecimento da região a ser tratada. Funciona como ondas eletromagnéticas com comprimento de onda de 760nm até 15.000nm.

Barra de Ling ou Espaldar com regulagem, serve de suporte para diversos exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, especialmente dos músculos da coluna vertebral, amplitude de movimento, força e flexibilidade.

Barras paralelas, indicadas como apoio para a realização do treino de marcha e ao treino propriocetivo. Além de Espelho de Feedback e novas macas.

REFERÊNCIA

Além do Centro de Fisioterapia o posto de atendimento da Estratégia de Saúde da Família (Centro I) conta com o Centro de Especialidades Odontológicas, consultórios, médicos, sala de pequenas cirurgias, sala de imunização, de esterilização e de próteses.

Prefeitura prorroga prazo para renovação do Alvará 2019

Prefeitura de Campo Maior prorroga prazo para renovação do Alvará 2019

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Finanças prorrogou para o dia 28 de fevereiro, o prazo para renovação do Alvará de funcionamento e localização 2019 de estabelecimentos comerciais da cidade. O prazo inicial anunciado para a renovação era 31 de janeiro.

Com a prorrogação do prazo, a Prefeitura espera garantir que todos os comerciantes possam regularizar o exercício das atividades no município. O público-alvo são todos que exercem atividades comercial, industrial ou de serviços e segmentos em geral no município.

O contribuinte deve procurar o setor de tributação no prédio da prefeitura para renovar o documento que é fundamental para o funcionamento do estabelecimento, sem ele, nenhuma atividade empresarial pode ser desenvolvida na cidade.

A emissão do documento sem juros foi prorrogada para o dia 28 de fevereiro deste ano. De acordo com o Código Tributário, quem efetuar o pagamento após esse período irá pagar o documento com a correção normal de tributos, de juros e da multa de atualização.

O gerente de receitas do município, Jean Charles falou sobre a importância da emissão do alvará para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de qualquer natureza.

“A emissão do alvará é primordial para a legalização das atividades no município, para que a empresa possa funcionar em qualquer âmbito de sua execução de acordo com o código tributário, o código de postura, vigilância sanitária e meio ambiente. A empresa que atende a esses requisitos está apta a funcionar dando mais credibilidade de seus serviços para o consumidor e a sociedade em geral. Portanto, é importante que todos os proprietários de estabelecimentos procurem o setor de tributos da prefeitura até o dia 28 de fevereiro para a renovação do Alvará”, ressaltou Jean.