• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Campo Maior

16 de janeiro de 2019

Mais de 100 idosos participam de atividades no Centro do Idoso

Mais de 100 idosos participam de atividades no Centro do Idoso em Campo Maior

Descontração, ensaios, cursos artesanais, atividades físicas e muita diversão. Assim são os dias dos idosos assistidos pela Prefeitura de Campo Maior por meio do Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona, em Campo Maior.

O local foi reformado e ampliado, recebendo várias melhorias. A obra foi construída com recursos próprios do tesouro municipal e entregue a população no dia 20 de dezembro de 2018. Atualmente o Centro possui 120 idosos regularmente cadastrados e assíduos. As atividades acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 12h, exceto quando tem festa dançante,  que vai até às 17hs.

A Coordenadora do Centro do Idoso, Jucileide Câmara explica que o novo cronograma de atividades inclui aula de zumba com a profissional Raissa Medeiros, atividades física com a educadora, Eli Cantuário, dinâmicas, brincadeiras em grupo, forró e traz um diferencial dos anos anteriores, que é a formação de um coral, com ensaios toda terça-feira com o músico Julião Fênix.

As atividades, a socialização e interação são importante para espantar males como a depressão. Para isso, momentos de diversão são remédios sem contraindicação”, disse a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes.


Nos últimos meses os idosos participaram de aulas de hidroginástica com acompanhamento profissional em parceria com uma empresa privada. A ideia de cultivar hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas refletiu no melhor condicionamento cardiovascular, na circulação sanguínea e na flexibilidade de idosos como o seu Pedro, de
72 anos, que relatou  tais benefícios.  “Estou me sentido muito bem, antes eu não podia me movimentar direito, agora posso até dançar”, disse.

A experiência foi tão proveitosa que o prefeito Professor Ribinha anunciou a implantação de uma academia aberta e a construção de uma piscina de hidroginástica para os idosos, durante a inauguração do Centro. Ele disse que a ideia é tornar o local um centro de referência na região.

11 de janeiro de 2019

Reforma da ponte da Comunidade República continua em ritmo acelerado

Reforma da ponte da Comunidade República continua em ritmo acelerado

A Prefeitura de Campo Maior mantém em ritmo acelerado a reforma da ponte de madeira que passa sobre o Rio Surubim na Comunidade República. O prefeito Professor Ribinha visitou o local na manhã desta quarta (09/01).

A ponte possui pelo menos 50 metros de extensão e além de permitir o acesso da Comunidade República às comunidades Coelho, Barra das Pombas, São José, Santa Rosa, Mandubé, Croatá na região da Água Branca, próximo a BR-343, também interliga os municípios Campo Maior e Altos.

Durante a visita ao local, o Prefeito Ribinha disse que está utilizando recursos do município para executar os serviços e ressaltou a importância da obra na rede social. “Estou imensamente realizado com a conclusão da reconstrução da Ponte da República, que brevemente iremos inaugurar para tirar do isolamento centenas de famílias que fazem a travessia do Rio Surubim pelos 50 metros da Ponte da República agora recuperados”, disse o prefeito em sua página no facebook.

Outra mudança que a gente vê, é na comunidade São Pedro, onde a Prefeitura construiu uma ponte de concreto na travessia do Riacho Pintadas com 11 metros de extensão, beneficiando as comunidades Santa Maria, Porão, Fazendinha, Passagem da Negra, Santa Neide, Cajueiro, Nova Olinda, Santa Fé, São Francisco, Fazenda Batalha, Ilha Grande permitindo também o acesso a PI-115 que liga Campo Maior ao município de Castelo do Piauí facilitando o escoamento da produção e melhorando significativamente o tráfego de quem precisar utilizar a vicinal.

08 de janeiro de 2019

Escola Premiada: Milton Soldani teve o maior crescimento do IDEB

Escola Premiada: Milton Soldani teve o maior crescimento do IDEB do município de 2017 a 2018

O prefeito Professor Ribinha, a secretaria de Educação, Conceição Lima, professores e toda a equipe que trabalha na escola Municipal Milton Soldani Afonso comemoram os 6.0, nota do IDEB, que a escola obteve superando o índice estabelecido para os anos de 2017 a 2018 superando 2021, na média nacional para o município de Campo Maior, que seria de 

A escola funciona, com 310 alunos nos turnos matutino e vespertino e à noite com Educação de Jovens e Adultos - EJA. Segundo a direção, que tem como responsável a professora Adriana Matos Rocha, na avaliação do IDEB de 2017 e 2018, a escola ficou com o maior índice em crescimento das escolas da rede pública municipal de Campo Maior, crescendo 2.02. "Ela saiu de 3.08 referente ao ano de 2015, para 6.0 em 2017", explicou a diretora.

O prefeito Professor Ribinha falou, que a vontade de trabalhar pela educação é cada vez maior, especialmente quando alcançam estas conquistas que dá uma injeção de ânimo por todas as dificuldades que enfrentam", disse, parabenizando a escola na pessoa da diretora Adriana Matos.

milt4 

" Eu não tenho dúvida, se o trabalho está fluindo, os resultados estão aparecendo, é porque ela está conseguindo unir toda a equipe em um só objetivo", destacou o prefeito, ressaltando, que a escola hoje se apresenta de uma forma diferenciada, e este crédito é confirmado, pela quantidade de aluno que procura e são matriculados.

O prefeito parabenizou diretamente também aos professores. Ele disse que estes alunos do 5° ano, avaliados, foi um processo contínuo que vêm sendo preparados desde o 3° ano na escola. Um mérito de todos neste resultado, especialmente as famílias.  "Cada professor sabe que tendo o apoio da família o trabalho se torna mais fácil", comentou o prefeito.

A secretaria de Educação Conceição Lima explicou que quem faz a educação de Campo Maior sabe das dificuldades que enfrentam para alcançar uma resultado cada vez melhor na evolução das crianças. "Quantas madrugadas eu fico sentada e sem dormir com o Professor Ribinha buscando solução para os problemas do sistema educacional",  falou Conceição Lima.

Lima avaliou que a equipe da escola Milton Afonso não focou nos problemas, usou estratégias, alternativas eficazes e eficientes em cima delas e conseguiram estes resultados.

Ela ressaltou que a Escola Milton Afonso estava projetada para 2021 alcançar a nota de 4.8, saiu de 3.06 e deu um salto quantitativo e qualitativo para 6.0, atingindo um índice de qualidade dos países desenvolvidos que é de 6.0", comemorou, deixando a gratidão a Deus em primeiro lugar e em nome do prefeito a todos  que trabalham na escola e à equipe da SEMED pelo resultado.

 milt

A diretora da escola Milton Soldani, que  existe há 16 anos em Campo Maior, contou que o trabalho da equipe é pautado na ação colaborativa, na aplicação de metodologias significativas e na objetividade pedagógica.

"Nos últimos anos a nossa escola tem se constituído como uma instituição que caminha para a excelência, para a organização e para a qualidade desejada por todos na educação. Certamente temos muitas dificuldades, mas não as usamos como elemento moderador, ao contrário, buscamos desenvolver estratégias e tecnologias para contornar as dificuldades", mostrou Adriana Matos.

A Escola Milton Soldani trabalha, hoje,  com diversos projetos: Mais Educação, Mais Alfabetização, Acompanhamento do PNAIC, e parceria com a Fundação Banco do Brasil que promove aulas especiais de sanfona, violão, flauta, canto, esporte, português e matemática, para melhorar ainda maia a qualidade da educação ofertada e da aprendizagem adquirida. Na festa de comemoração dos resultados do IDEB no ano passado, a Fundação BB enviou uma representante, Adélia, para participar da confraternização.

"Somos hoje, uma escola que acolhe, que planeja, que executa, que avalia e principalmente transforma. Não queremos ser mais especial que os demais estabelecimentos de ensino, mas uma organização que honra seu trabalho e cumpri seu papel social para a construção de uma mundo melhor", colocou a diretora Adriana. 

A representante do Banco do Brasil - Adélia, parabenizou a toda a equipe da escola pelo resultado do IDEB.  " A gente sabe que esta nota não chega de uma hora para a outra. É o resultado de todo um trabalho, que vem desde a educação infantil. Nós sabemos que a educação é um processo, os trabalhos que são feitos é que vão culminar nestes resultados, a gente só agradece a equipe, vemos o empenho dela e nos sentimos realizados  com o resultado da escola", falou a representante do Banco do Brasil.

04 de janeiro de 2019

Ribinha priorizou drenagens retirando água da porta das casas

Gestão priorizou drenagens retirando escoamento de água da porta das casas

A Prefeitura de Campo Maior por meio do SAAE trabalhou intensamente as ações de drenagens, com a construção de canais e galerias para escoamento de água  pluviais (chuva) em pontos críticos que comprometiam a vida e a saúde da população.

O Prefeito Professor Ribinha explicou que em 2019, vai lutar para alcançar mais bairros beneficiando famílias que sofrem com lama e água na porta de casa onde há dificuldades de escoamento.

Em 2018 foram beneficiados os bairros São João e Lourdes, Santa Rita, Fátima, Cariri, Conjunto Agenor Melo, e Alto do Meio. Neste último, segundo o diretor-geral do SAAE, João Lima, disse que foi ampliado o sistema com instalação de uma caixa de água com capacidade de 15 mil/litros.

obras

 "Em agosto no Alto do Meio foi entregue ainda a ampliação de 4.500 metros de distribuição de rede de água beneficiando 100 famílias, com investimentos de aproximadamente R$  85 mil de recursos da arrecadação do SAAE", ressaltou o diretor João Lima.

Mais investimentos nos bairros -

Agenor Melo - No conjunto Agenor Melo foi feito uma extensão de 750 metros de canal, beneficiando famílias das ruas Zito Felipe; Travessa Bom Filho; e Professora Mulata Lima. O conjunto recebeu também 2.250 metros de calçamento, com investimento de R$ 200 mil, com recursos da arrecadação dos consumidores.

No Bairro Santa Rita foram feitos 9 metros de galeria canalizada, uma obra esperada há mais de 15 anos. No Bairro São João e de Lourdes/ nas ruas João Crisostomo e Cônego Gastão foram construidos 190 metros de canal de drenagem, com investimentos de mais de R$ 77 mil, de recursos da arrecadação do SAAE. 

"Foram estes e outros investimentos da Prefeitura na cidade na área de drenagem para melhorar a vida da população", explicou o prefeito Professor Ribinha, que acompanhou todos os trabalhos reivindicados pelos moradores e priorizados pela sua gestão.

obras3

10 de dezembro de 2018

Prefeitura intensifica ações de combate a violência doméstica

Homens abraçam a causa

No decorrer deste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Geração de Renda SEMAS por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres realizou ações de combate a Violência contra a Mulher, desenvolvendo campanhas, palestras, caminhadas, panfletagens e capacitação para os profissionais que compõem a rede de atendimento à
mulher em situação de violência doméstica no município, com a parceria da 4° Promotoria de Justiça da Comarca de Campo de Maior.

O objetivo é sensibilizar a sociedade, demonstrando que a violência contra a mulher existe como expressão da questão social na cultura machista e que necessita ser denunciada, reprimida e, antes de tudo, prevenida. Nesse sentido, as ações vêm sendo intensificadas desde o dia 26 de novembro quando foi lançada a campanha “16 Dias de Ativismo” no município.

Na terça-feira (27/11), a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Luzia Pereira apresentou o movimento aos vereadores e ganhou o apoio dos parlamentares. Na manhã de quarta-feira (28), realizou a primeira ação; uma roda de diálogo com o tema Violência Doméstica, com as mulheres que cumprem pena na Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa. Durante a tarde, foi a vez das famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que se reuniram para uma palestra com a Coordenadora da “Casa Abrigo Mulheres Vivas”, em Teresina, Ana Cleyde Nascimento que abordou o tema Violência contra as Mulheres e sua consequência para a infância.

A Secretaria também realizou palestras com público masculino, em empresas privadas, como a Cerâmica Campo Maior onde discutiu o papel do homem no combate a violência contra as mulheres, a atividade foi realizada no dia 04 de dezembro; no mesmo dia a Coordenação reuniu pessoas com deficiência auditiva, visual, física e outras limitações no  auditório do CIAC- Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão para debater sobre a “Sexualidade: do preconceito a possibilidade”.

As atividades continuaram no dia 06 de dezembro fortalecendo a campanha “Laço Branco”- com panfletagem e distribuição de laços brancos para condutores de veículos. A ação fez alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres e foi realizada no posto da PRF- Polícia Rodoviária Federal com o apoio da Polícia em diversos segmentos; da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Endemias. Além disso, houve  apresentação de peça teatral sobre a Lei Maria da Penha – encenada por adolescentes do NUCA-Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, no colégio CETI Cândido Borges.

O assunto também foi discutido por Grupo de Empresa de Segurança, no auditório da UESPI- Campus Heróis do Jenipapo, nesta sexta-feira (07). Ainda dentro da programação, uma partida de futebol society entre homens e mulheres foi realizada nesse sábado (08).  As atividades encerram na terça-feira (11/12) com sessão solene na Câmara de Vereadores em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro.

28 de novembro de 2018

Prefeito Professor Ribinha lança programação dos ’16 Dias de Ativismo’

Prefeito Professor Ribinha lança programação dos ’16 Dias de Ativismo’

O prefeito Professor Ribinha e a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira, lançaram nessa segunda-feira (26), no Palácio das Carnaúbas, a programação dos '16 Dias de Ativismo', campanha de combate à violência contra a mulher.

Essa ação acontece pelo segundo ano consecutivo em Campo Maior no período de 25 de novembro (Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres), e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). A campanha municipal, executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, conta com parceiros como a Polícia Militar, Câmara de Vereadores, OAB,  Coordenadoria da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha é promovida anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano destaca o tema “Pinte o Mundo de Laranja: #MeEscuteTambém".O objetivo é alertar sobre a necessidade de ouvir e acreditar nas vítimas e, principalmente, colocar fim à cultura do silêncio que impede a quebra do ciclo de atos violentos e abusivos.

“O índice de violência contra a mulher é alarmante. As mulheres estão sendo mutiladas, agredidas, abaladas psicologicamente, abusadas sexualmente por homens que deveriam protegê-las, amá-las, cuidar de suas mulheres”, destacou a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira.

Prefeito Professor Ribinha espalha obras de pavimentação pela cidade

Prefeito Professor Ribinha espalha obra de pavimentação pela cidade

Mais obras em plena execução em Campo Maior com o dinheiro do contribuinte. A Prefeitura de Campo Maior está realizando o serviço de pavimentação em vários pontos de Campo Maior, como o calçamento da Travessa Vicente Bengala, no Bairro Paulo VI, que era esperado há 40 anos e agora é uma realidade para os moradores.
calcatravessa 27

Na travessa estão sendo construídos mais de 1.500 metros quadrado de calçamento, com recursos próprios da Prefeitura de Campo Maior. O prefeito Professor Ribinha, que esteve nessa segunda, 26, acompanhando a execução da obra e sendo cumprimentado pelos moradores, disse que esse será o ritmo da sua gestão: Muitas obras.
calcatravessa 22
calcatravessa 39

Máquinas e homens da Prefeitura de Campo Maior também iniciaram os serviços de pavimentação das ruas do entorno da Praça Jaquim Oliveira, no Parque Zurique, onde serão construídos 2.450 metros quadrados de calçamento.
calcazurique 1

O prefeito Professor Ribinha também acompanhou o início dos trabalhos e conversou com moradores locais, que comemoraram o início da obra. “Estou realizando obras com os recursos do município, porque estamos planejando e aplicando em prioridades”, destaca.
calcazurique 16

Ribinha visitou também o cruzamento das ruas 15 de novembro e 22 de abril, no Bairro São João, onde a Prefeitura de Campo Maior está construindo 3 mil metros quadrados de calçamento. A pavimentação naquele local era esperada há 30 anos.
calcamentozuriq 39calcamentozuriq 49

23 de novembro de 2018

Passo à Frente entrega órteses e próteses em Campo Maior

Passo à Frente entrega órteses e próteses em Campo Maior

Cerca de 1200 pessoas estão sendo beneficiadas com a entrega de aparelhos ortopédicos, nesta quinta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Governador Freitas Neto em Campo Maior, por meio do Passo à Frente. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Prefeitura de Campo Maior e Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou com a presença do prefeito Professor Ribinha, do secretário estadual da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, do secretário municipal de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, vereadores e populares.

Adultos, idosos e crianças, dos municípios de Campo Maior, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Boqueirão do Piauí e Cabeceiras do Piauí estão recebendo 995 equipamentos ortopédicos entre próteses, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos pé diabético, cadeira de rodas e cadeiras de banho.

“Por meio da oficina itinerante, proporcionamos um serviço que antes somente Teresina ofertava. Com o Passo à Frente, facilitamos o acesso da população a um serviço tão importante para milhares de pessoas, que vai permitir mais mobilidade e qualidade de vida a essas pessoas”, destacou o prefeito Professor Ribinha.

O programa Passo à Frente leva o serviço para mais perto dos usuários, proporcionando mais mobilidade e acessibilidade a pessoas com deficiência. Já são mais de 7 mil beneficiados, em mais de 70 municípios. Em formato itinerante, o programa possibilita o atendimento o mais próximo do usuário, sem a necessidade do deslocamento para a capital, disponibilizando equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses.

21 de novembro de 2018

Sustentabilidade é tema de Natal em Campo Maior

Sustentabilidade é tema de Natal em Campo Maior

O Prefeito Professor Ribinha e Secretária de Assistência Social e Geração de Renda, Nilzana Gomes, lançaram oficialmente nesta terça-feira (20) o Natal de Campo Maior que traz como tema Natal Sustentável. O lançamento foi oficializado durante entrevista concedida na Rádio Meio Norte. A ideia é motivar a população a vivenciar o Natal em harmonia com a família e com o meio ambiente.

A Secretária Nilzana explica que a decoração natalina está sendo confeccionadas a partir de materiais recicláveis e reutilizáveis como restos de madeira, garrafas pets, garrafões de água mineral, cabaças, pneus, copos descartáveis; produtos que seriam descartados no meio ambiente, mas que ganharam vida após serem transformados em peças belíssimas capazes de inspirar novos talentos de diferentes púbicos.


A secretária lembra que parte do material foi doado: cerca de 1500 quilos de garrafas PET, 600 garrafões de água mineral, mais mil cabaças, entre outros.

As peças produzidas vão desde a luminária ao trenó do Papai Noel e serão montadas de forma descentralizada em diversos pontos da cidade como na Praça do Contorno, Valdir Forte, Avenida Santo Antônio, Praça Bona Primo e outros pontos.

A iluminação que também será um marco do Natal começa a ser instalada nesta quarta-feira (21). Já os enfeites serão montados no dia 30 de novembro de forma simultânea nos pontos já mencionados. A programação conta ainda com o Concerto Natalino que vai acontecer no dia 21 de dezembro, na Praça Bona Primo.


Outra novidade é o mural “Memorias de Natal”, uma exposição de fotos de famílias campomaiorenses que será instalada em praça pública; para participar  as pessoas devem postar em sua página no instagram fotos de comemoração natalina com membros da família e sua decoração de natal usando a hashtag #MemoriasdeNatalCM; a ideia é unir as famílias em clima de harmonia e compartilhar a felicidade de natal.

Além de  incentivar  a população para a preservação do meio ambiente com a reutilização de produtos que iriam para o lixo, a ideia estimula a criatividade para a produção de peças rentáveis e ainda favorece o município a pontuar para o ICMS Ecológico.

12 de novembro de 2018

Plano de Cargos e salários dos servidores efetivos

Plano de Cargos e salários dos servidores efetivos

Em um ato inédito e histórico, o prefeito Professor Ribinha conduziu, nessa quinta-feira, 08.11, a primeira reunião geral, (audiência pública), que definiu uma comissão de elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores efetivos do município de Campo Maior.

A comissão será formada por membros da equipe do Governo, da Câmara de Vereadores, do Sindicato dos Servidores e por servidores das categorias beneficiadas com o Plano de Cargos e Salários. 
O prefeito Professor Ribinha informou que o plano é amplo e vai abranger todos os servidores efetivos, com exceção apenas daquelas categorias que são regidas por lei específica, como por exemplo, professores, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.

Professor Ribinha explicou que a Prefeitura de Campo Maior vai seguir um cronograma de eventos e que será apresentada uma proposta para ser discutida e colocada em votação no dia 03 de dezembro pela Câmara de Vereadores.

A reunião, que deu um passo gigante para essa conquista para os servidores efetivos, contou com a presença de vereadores, dos secretários César Robperio, (Finanças), Marcelo Miranda, (Saúde), e Otalício Leite, (Administração), e ainda da diretoria do Sindiserm , (Sindicato dos Servidores Municipais), e também de representantes dos mais de 300 servidores que serão beneficiados com o ato.

Cronograma para Elaboração do Plano de Cargos e Salários:

* Dia 13/11: Apresentação da proposta do município;

* Dia 22/11: Manifestação da comissão sobre a proposta do município;

* Dia 27/11: Consolidação da proposta;

* Dia 03/12: Encaminhamento do Projeto de Lei para a Câmara.

05 de novembro de 2018

Profissionais da educação avaliaram práticas pedagógicas

Profissionais da educação municipal de Campo Maior avaliaram Dia "C" das práticas pedagógicas

Os profissionais em educação do município de Campo Maior, participaram no Auditório da Secretaria de Educação - SEMED - e e algumas unidades de ensino com entusiasmo, avaliação, exposição e reflexão da versão preliminar do Currículo Piauiense, Dia C nas Escolas. 

Segundo o prefeito Professor Ribinha e a secretária de Educação Conceição Lima esta chamada pública de avaliação e reflexão traz estímulos e valorização das práticas pedagógicas, e abre espaços para que o profissional (professor) apresente suas angústias e desejos de reais mudanças no fazer pedagógico.

A participação das escolas nas discussões foram elogiadas pelos coordenadores, gerentes, e supervisores educacionais que participaram do encontro. “Excelente, exposição, estudo, discussão, debate no acesso da plataforma do Currículo do Piauí, momento bastante enriquecedor, onde ouvimos as falas dos nossos colegas professores sobre a temática em estudo”, disse a professora Marilene Mota.

curr4

 Outros professores que deram suas avaliações da importância da participação das escolas no encontro foram Carla Cantuário,  Geralda Teixeira, Zildene Mourao, Neidinha e outros. Integrantes da equipe pedagógica da escola Nossa Senhora das Mercês, segundo elas participaram com muito entusiasmo.

Os coordenadores e supervisores contam que foi possível perceber que a chamada pública traz um estímulo a valorização das práticas pedagógicas. Elas parabenizaram as professoras gestoras das unidades de ensino, que juntamente com toda a equipe pedagógica/administrativa, participaram.

A participação dos professores das escolas Vida Verde e N.S.de.Fátima foi também com muito empenho e compromisso nas discussões. Elas deram suas brilhantes contribuições. "Foi muito bom ser a mediadora de vocês com a supervisora Carla Cantuário”, enfatizou a professora Geralda Teixeira, ressaltando, que foi um dia produtivo para os educadores e a educação municipal de Campo Maior esta avaliação.

curr3

29 de outubro de 2018

Prefeito realiza homenagem para servidores e professores

Prefeito realiza homenagem para servidores e professores

O prefeito Professor Ribinha e a secretaria Conceição Lima em uma homenagem aos professores, pela passagem do dia do professor e do servidor público, no dia 28 de outubro, lhes deram os parabéns, o abraço fraterno e os agradecimento pelo trabalho que realizam na educação de mais de 9 mil crianças das escolas da rede municipal de Campo Maior. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, a Professora Bernadete Silva estava presente, como também outros membros do SINDSERM.. 

A homenagem aconteceu com uma animada festa, na quadra do Patronato, e um jantar. Na oportunidade, foi feito o sorteio de presentes para os professores que têm demonstrado o seu amor pela educação Municipal nos resultados conquistados pelos alunos, em sala de aula e nas Olimpíadas realizadas em nível estadual, nacional e internacional, além das participações em feiras científicas, outros eventos e na credibilidade, demonstrada no numero de procura de vagas por matriculas nas escolas públicas do município que aumenta a cada ano."

"Reconhecemos a importância que cada servidor tem nos diferentes papéis que desempenham no âmbito da nossa gestão, reconhecemos ainda que o nosso sucesso depende de cada uma das partes que compõe o todo. Somos uma equipe. Temos muito orgulho de liderar  essa equipe de excelência. Gratidão é o que nos define, após ter cumprido o honroso dever de homenagear os profissionais da educação pela passage destas importantes datas" ,disse a secretária.

O prefeito Ribinha disse demonstrou também sua gratidao pela presença de cada um, "quando estamos juntos, celebrando o nosso trabalho e nossas conquistas, geramos energia positiva para dar continuidade as nossas atribuições com mais garra, mais coragem e mais alegria! Recebam mais uma vez o nosso carinho e reconhecimento e sintam-se mais uma vez abraçados! Gratos", destacou o prefeito Professor Ribinha.

profess3

professor10

A demontraçao do carinho edo  respeito dos professores e outros servidores ao prefeito Professor Ribinha

profess7

an2

an16

an20