Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

31 DE MAIO: Mastruz com Leite, a "œrelíquia do forró" em Campo Maior

Os Festejos de Santo Antônio é considerado uma das maiores festas religiosa e cultural do nordeste. As festividades começam dia 31 de maio e vai até o dia 13 de junho.

19/05/2017 10:25

Os Festejos de Santo Antônio, considerado um dos maiores do nordeste, terá uma das suas maiores edições de toda sua história neste ano de 2017. Grandes nomes do forró e outros ritmos musicais já estão confirmados para o evento. Para abrir a sequência de grandes shows que acontecerão no Espaço Cultural Dom Abel Nunes, a organização do evento trouxe para abertura dia 31 de maio o fenômeno do forró Mastruz com Leite.  

A banda de forró Mastruz com Leite é considerada a banda que idealizou todo o mundo do forró. Nascida em Fortaleza, na década de 1990, foi à primeira banda de forró criada para o universo do show business e também a primeira banda a tocar cinco horas de forró, ininterruptos nos shows, no início de carreira. Foi dela também a marca do primeiro grupo de forró a tocar em cima do trio elétrico no carnaval de Salvador, em 1995.

Com uma média de 20 shows por mês, percorrendo o Brasil inteiro, a banda-mãe do forró foi a pioneira a levar o “new forró”, como se chamava na época, para o exterior, realizando várias turnês em New York, Stanford e Massachussetts nos Estados Unidos; além de repetidos shows em Genebra, Suíça, Lisboa, Porto e Zurique, na Europa.

O Gerente de Eventos, Ulisses Raulino, disse que a abertura dos Festejos de Santo Antônio homenageará em grande estilo a cultura nordestina através do forró quente e sem igual da Mastruz com Leite.

“Para os amantes de um forró que você ouve mais do que dança com certeza será uma noite inesquecível. Mastruz com Leite é uma história viva de sucesso que nunca acabou, e os campo-maiorenses irão poder prestigiar o grande show dessa banda logo na abertura das festividades em homenagem ao nosso padroeiro” enfatizou Ulisses.

Outras atrações passarão pelo palco do Espaço Cultural durante as 14 noites de festividades: Felipão, Desejo de Menina, Taty Girl, Mara Pavanelly, Walkyria Santos, Bruno Lira, Reisinho e Maclaine, Léo Xenhenhém, Waldo & Felipe, Cavalo Branco, Júnior Beger, Banda Spacial, Forró Contágio, Sambakana e muitas outras. Ao todo serão 60 atrações que passarão pelo palco nas 14 noites de festa.  

Por: Diego Nascimento
Mais sobre: