• Jovens escritores 2018
  • Patrimônio 30/04
  • banner marcas
  • Marcas Inesquecíveis 2018 26/03

Notícias Campo Maior

18 de julho de 2017

80 alunos certificados para o mercado de trabalho em Campo Maior

A certificação faz parte do programa Setre nos Municípios

Uma noite glamorosa! Assim é possível definirmos o momento de Certificação do Programa Setre nos Municípios que foi realizado no último fim de semana na cidade de Campo Maior. A cerimônia de certificação e o desfile foram realizados no Complexo Cultural Valdir Fortes, com a diplomação de 80 alunos.

Os alunos participaram dos cursos: Embelezamento e Corte e Costura. Com aulas teorias e práticas, ministradas em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação para o município. Fazendo com que os participantes tenham mais oportunidades no mercado de trabalho.

O prefeito professor Ribinha falou da importância do Programa Setre nos Municípios para a população campomaiorense. “É importante sempre colocarmos a disposição da população cursos de qualificação como esses que foram oferecidos aqui. Isso leva para as pessoas conhecimento para estarem mais qualificados para mercado de trabalho, abrindo portas para a diminuição do índice de desemprego”, destacou Ribinha.

O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías reforçou a eficiência do Programa percorrer o Estado. “O programa Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores para investirem em uma melhor carreira profissional, por meio de cursos profissionalizantes, fazendo essa ponte que liga o conhecimento qualificado e o mercado de trabalho, fazendo com que cresça o número de pessoas qualificadas para o setor empregatício no Estado”, afirmou o Secretário.

O prefeito professor Ribinha falou da importância do Programa Setre nos Municípios para a população campomaiorense. “É importante sempre colocarmos a disposição da população cursos de qualificação como esses que foram oferecidos aqui. Isso leva para as pessoas conhecimento para estarem mais qualificados para mercado de trabalho, abrindo portas para a diminuição do índice de desemprego”, destacou Ribinha.

Estiveram também presentes no evento, o Deputado Estadual Aluísio Martins, o Prefeito professor Ribinha e a Vice, Liége Cavalcante, a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomez, Empresárias do setor de Jeans, Vereadores e Secretários Municipais.

06 de julho de 2017

Confira a programação para o aniversário de Campo Maior

Prefeitura divulgou detalhes dos eventos que acontecem no mês de agosto

O prefeito Ribinha, acompanhado do deputado Aluísio Martins, esteve reunido, na tarde dessa terça-feira, 04.06, com o secretário Estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior. Na pauta o apoio do Governo do Estado na realização dos eventos que vão animar as festividades do aniversário de Campo Maior, que começam já no dia 05 de agosto, na Praça Valdir Fortes.

As festividades do aniversário de Campo Maior começam com a Feira Regional do Artesanato, que ocorre no dias 05 e 06 de agosto, na Praça Valdir Fortes com grandes atrações já confirmadas como Fulô do Sertão e Gonzaga Lú.

No dia 07 de agosto, o prefeito de Campo Maior Professor Ribinha prepara uma programação de inaugurações de obras na área da saúde, educação, esportes e infraestrutura. “Está programada a inauguração do Estádio Deusdete Melo, de uma UBS, de calçamento e de outras obras em conclusão”, revela o prefeito.
turismo 5

Também no dia 07 acontece o show da solidariedade na Toca do Bode, com a Avine Vinny e Felipão. A entrada é 1 quilo de alimento e o show está sendo promovido pelo Instituto do Vaqueiro (Parque Nina Alencar), com o apoio da Prefeitura de Campo Maior.

No dia 08 de agosto, a Prefeitura Municipal realiza o show do aniversário com uma grande atração nacional, que será anunciada pelo prefeito Ribinha. Antes do show será realizado sorteio do IPTU premiado, valendo um carro zero quilômetro para quem pagar o imposto até o dia 07 de agosto.

“Estamos preparando a programação com o apoio do deputado Aluísio Martins, que destinará emenda para as festividades”, destaca o prefeito Ribinha.

27 de junho de 2017

Prefeitura de Campo Maior lança o IPTU Premiado

Prefeitura de Campo Maior lança o IPTU Premiado

A Prefeitura de Campo Maior fez o lançamento oficial do IPTU Premiado. A solenidade aconteceu no auditório do Serviço Autônomo de Água e esgoto – SAAE e contou com presença do prefeito professor Ribinha, da vice Liége Cavalcante, secretários municipais, vereadores e servidores do município.

iptu 14

A ideia do IPTU Premiado surgiu com o gerente de receitas da área de tributação da prefeitura, Jean Charles. Segundo ele, a premiação vai melhorar a procura e o pagamento do tributo pelos campomaiorenses.

O IPTU Premiado está atrelado à Lei Ordinária 082017. Dentre outras vantagens, Jean também lembra que o prefeito determinou a prorrogação da data do pagamento do IPTU, que terminava dia 31 de maio. A nova data permite que os contribuintes paguem até o dia 30 de junho, sem prejuízo para o contribuinte na participação do sorteio.

900076

89324

COMO PARTICIPAR

O contribuinte que não está com seu imóvel em dia, tem até o dia 30 de junho para legalizar a situação do imóvel, com direito a desconto. Além de concorrer a um carro novo, o contribuinte também pode ganhar outros prêmios. O IPTU Premiado vai sortear também uma geladeira Duplex e uma TV 32 Polegadas. 

Segundo Jean, o contribuinte deve efetuar o pagamento, levar o comprovante até o setor de tributos, o contribuinte receberá um CUPOM, que deverá ser preenchido e depositado em uma urna lacrada. O sorteio vai acontecer no dia 8 de agosto, aniversário de Campo Maior. 

O prefeito professor Ribinha fez o lançamento oficial da campanha e destacou a importância da arrecadação para o município. “Os recursos arrecadados com o IPTU, são revertidos à população em forma de benefícios nas áreas da saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo. Em Campo Maior os recursos do IPTU estão sendo bem aplicados, visto que a cidade tem recebido constantes benefícios em várias áreas”, destacou. 
560013

22 de junho de 2017

SAAE está entre os 30 melhores serviços municipais de água do Brasil

SAAE está entre os 30 melhores serviços municipais de água do Brasil

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior, (SAAE), está entre os 30 melhores serviços municipais de água do Brasil, segundo a Associação Nacional dos Serviços de Saneamento, (ASSEMAE). A escolha foi confirmada durante o 47º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE em Campinas/SP.

O evento acontece anualmente é considerado o maior sobre o setor de saneamento básico e segue até o dia 22/06, com o tema “Saneamento Público Municipal: um caminho para o Brasil”. O diretor do SAAE, João Lima, está presente no congresso para falar sobre a gestão exitosa do órgão.

A programação foi iniciada na segunda-feira, 19/06, com a reunião ordinária do Conselho Diretor Nacional e congregou representantes de municípios de todas as cinco regiões do país, debateram as perspectivas de atuação da entidade a favor do saneamento público municipal.

O diretor João Lima coordenou o painel II: Relação entre saneamento básico e gestão dos mananciais onde contou as seguintes participações: José Yarley de Brito Gonçalves do SAAEC/Crato/CE; Fernando Cintra Mortara ABES/SP; e Volney Zanardi Junior da Agência Nacional das Águas – ANA.

Na terça-feira, (20/06),  João Lima representou o prefeito Ribamar Carvalho na mesa de honra, ao lado do presidente da ASSEMAE Aparecido Hojaij, do presidente da SANASA Arly de Lara Romêo e várias autoridades de São Paulo e Minas Gerais. Na ocasião, foi lançada a publicação do livro que reúne “Experiências Municipais Exitosas em Saneamento – 2017” destacando relatos de 31 casos de sucesso de ações positivas voltadas para a saúde e qualidade de vida por meio do saneamento, entre elas a cidade de Campo Maior.

João Lima usou a tribuna para fazer uma síntese dos trabalhos desenvolvidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e ressaltou o importante papel da ASSEMAE junto aos municípios. “O livro reflete de forma grandiosa que os municípios possuem uma gestão de excelência, reforçando a luta pela gestão pública do saneamento no país”, falou Lima.

O exemplar foi entregue à delegação do SAAE de Campo Maior e para o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Miranda e o vereador Edvaldo Lima que prestigiaram o evento.

13 de junho de 2017

Sala do Teste do Pezinho é entregue para população de Campo Maior

Sala do Teste do Pezinho é entregue para população de Campo Maior

O município de Campo Maior agora passa a contar com uma estrutura especializada em fazer a triagem Neonatal, realizando do conhecido ‘Teste do Pezinho’. Esse teste é capaz de identificar até seis doenças genéticas ou congênitas e é recomendável para ser realizado em bebês que estão entre o 3º e 5º dia após o nascimento.

A inauguração da Sala do Teste do Pezinho, localizada no prédio da Secretária de Saúde, aconteceu nessa segunda-feira, dia 12, com a presença do prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha.

Ribinha informa que é de forma inédita que o Sistema Municipal de Saúde oferece esse serviço à população.  O prefeito destaca que quanto mais cedo as doenças forem identificadas e tratadas, maior a possibilidade de evitar sequelas em crianças que realizarem o teste do pezinho.

O secretário de Saúde, Marcelo Miranda, disse que essa sala é dotada de profissionais especializados e realiza até 10 testes do pezinho por dia. “Nós estamos colocando essa estrutura à disposição da população que não tem como fazer esse procedimento na rede particular de saúde”, detalha o secretário Marcelo Miranda.

Marcelo explica que o Teste do Pezinho deve ser agendado nos postos de marcação de exames do município e cita eles. “Na sede da Secretaria de Saúde, nos Postos de Saúde do Caic, Santa Rita, São João e do Alto do Meio”.  

05 de junho de 2017

Campo Maior é a primeira cidade do Brasil com iluminação pública em LEDs

Campo Maior é a primeira cidade do Brasil a receber iluminação pública totalmente em LEDs

A Prefeitura Municipal de Campo Maior está dando um passo gigantesco em sua infraestrutura urbana. A cidade se prepara para uma mudança total no sistema de iluminação pública, depois de fechar uma valiosa parceria (PPP). Atualmente a iluminação pública do município segue com as antigas lâmpadas de mercúrio, com filamentos e vapor, que provoca um alto custo aos cofres da cidade. Mas essa situação desfavorável tem dia pra terminar, assegurou o prefeito de Campo Maior, Ribinha.

CAMPO MAIOR, PRIMEIRA CIDADE BRASILEIRA 100% LED

O prefeito do município, prof. Ribinha, conversou hoje (03/06) cedo com nossa equipe e explicou que Campo Maior será totalmente iluminada com LEDs. Conforme o prefeito, o município larga na frente em todo o Brasil: “Campo Maior vai ser a primeira cidade brasileira com iluminação pública 100% em LEDs. Vamos levar esse exemplo para todo o país e já fomos, inclusive, sondados por jornalistas nacionais sobre o nosso projeto”, explicou o prefeito.

PRIMEIRAS ÁREAS ILUMINADAS

Uma equipe da empresa Sigma Engenharia, legada à Tellus Mater, já está na cidade, analisando as primeiras áreas onde a iluminação LED será implantada. O engenheiro João Augusto está acompanhado pelo prefeito de Campo Maior, Ribinha, e pelo secretário de limpeza e iluminação pública do município, Antônio Lustosa. Os locais já definidos para receber a nova iluminação são os seguintes: Praça Bona Primo, Av. Santo Antônio e a orla do açude grande, pontos de referência na cidade. Em seguida outros pontos da cidade serão iluminados, completando toda a iluminação de Campo Maior. Inicialmente Campo Maior deve receber um total de 5 mil LEDs, para cobrir as áreas mencionadas.

CAMPO MAIOR E EUROPA

A medida de efetuar uma mudança desse porte em Campo Maior, e inédita no Brasil, foi ousada, mas é um avanço para o município, que segue imitando cidades da Europa, que já fizeram o processo de mudança e promoveram uma série de benefícios. O prefeito Ribinha comentou sobre a mudança: “era necessário fazer essa mudança em Campo Maior. A iluminação pública, nos moldes atuais, demanda um custo muito alto. Os LEDs irão reduzir drasticamente o gasto financeiro, sem falar nos benefícios para o meio ambiente. Os países mais desenvolvidos já optaram por essa mudança e nós não vamos ficar para trás”, ressaltou o prefeito, mostrando que está inteirado dos benefícios do LED.

Os trabalhos da empresa já começaram, e a previsão é que na outra semana a Praça Bona Primo, que recebe os Festejos de Santo Antônio, já esteja completamente iluminada com os LEDs, mudando seu visual: “quem veio para a praça nas primeiras noites do festejo vai se surpreender, pois até até o fim da semana que vem a praça estará totalmente iluminada com o LEDs”, ressaltou o prefeito de Campo Maior.

31 de maio de 2017





Enquete

Como você avalia a lista de convocados para a seleção brasileira?

ver resultado