Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Membros da Associação de Catadores de Campo Maior recebem capacitação

O objetivo da capacitação é alertar os catadores acerca da importância da utilização dos equipamentos de proteção individual e sobre a forma de identificação do tipo de lixo a ser coletado.

28/04/2017 08:03

A Associação de Catadores de Campo Maior que possui cerca de 15 membros que ajudam na coleta do lixo seletivo na cidade, recebeu na última quarta-feira (27), a  equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A visita teve como principal iniciativa reunir os catadores de materiais recicláveis cadastrados na associação e realizar uma capacitação, na qual, foram abordados assuntos como o uso dos equipamentos de proteção, a separação adequada do lixo e sobre a parceria com a Prefeitura Municipal.

“Estamos realizando essa capacitação no sentido de informar e alertar os catadores acerca da importância da utilização dos equipamentos de proteção individual, sobre a forma de identificação do tipo de lixo a ser coletado, atualizando informações para a secretaria e ouvir cada catador, saber como está o trabalho, para que possamos direcionar nossas ações para melhorar ainda mais esse serviço prestado para a população de Campo Maior”, declarou o Gerente de Projetos do Meio Ambiente, Lucas Ribeiro.

Na mesma oportunidade o gerente de projetos, Lucas Ribeiro, ressaltou a importância desse trabalho para o meio ambiente e pediu ajuda da população com relação à separação do lixo doméstico, na qual, irá promover melhores condições de trabalho para os catadores.

 “A gente já recebeu vários benefícios através do Paulo Martins e do Prefeito Ribinha e hoje nós estamos melhor, estava muito difícil para a gente, mas hoje está bem melhor”, explica a vice-presidente da Associação de Catadores de Campo Maior, Francisca das Chagas Gomes, com relação à situação que eles estão vivendo hoje com o apoio da Prefeitura Municipal. 

Fonte: Ascom/Lívia Ibiapina
Por: Diego Nascimento
Mais sobre: