Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior: Programas Sociais passam por atualização de cadastro

O recadastramento é um procedimento obrigatório e fundamental para a manutenção do benefício, caso o beneficiado não faça atualização, ficará sem receber o benefício.

03/05/2017 09:49

A Prefeitura de Campo Maior convoca os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como LOAS, BPC, Auxílio Doença, Bolsa Família e outros, a comparecerem com urgência a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), no setor do Bolsa Família para atualizarem seus cadastros.

De acordo com o gerente de Cadastro Único do Bolsa Família, Miguel Ribeiro, todo o país está passando por uma atualização  e quem recebe qualquer benefício precisa fazer o recadastramento.

“No inicio do ano, eu já tive em algumas rádios falando sobre isso, mas as pessoas não estão atentando para o quanto é sério, essas informações. Quem recebe hoje qualquer benefício do governo federal que precisa ser inserido no CAD Único tem por obrigação, agora, o mais rápido possível, antes que aconteça o bloqueio dos seus benefícios nos bancos, procurar aqui o cadastro único para sanar a sua situação”, informou o gerente, Miguel Ribeiro. 

 O recadastramento é um procedimento obrigatório e fundamental para a manutenção do benefício, e se caso não for realizado, o governo irá bloquear e consequentemente cancelar por falta de informação.

Fonte: Lívia Ibiapina - Ascom
Por: Diego Nascimento
Mais sobre: