Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior: Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra gripe

A campanha segue até o dia 26 de maio. Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima para o atendimento.

09/05/2017 13:04

A Secretaria de Saúde, através da Prefeitura de Campo Maior, intensificou a vacinação contra a gripe. A vacina protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Devem se vacinar pessoas a partir dos 60 anos de idade, gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos e 26 dias, pessoas com doenças crônicas e profissionais da Saúde que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF).

Nesta manhã de terça (09), uma equipe da Unidade Básica de Saúde - UBS Matadouro/Estação atenderam na Praça da Estação. A enfermeira Sauvia Melo do posto de atendimento dos referidos bairros falou da importância do público alvo tomar a vacina.

“É importante as pessoas procurarem os agentes de saúde do seu bairro, o local de atendimento mais próximo para tomarem a vacina, vale ressaltar que a campanha encerra este mês de maio e quanto mais rápido a pessoa tomar a dose melhor” pontuou a enfermeira.  

A Enfermeira Sauvia Melo informou ainda que existe postos de saúde que tem a vacina todos os dias, a ex: do SAMDU. Para quem é residente na zona rural, as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS estão levando a vacina até as localidades.  

A campanha segue até o dia 26 de maio. Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima para o atendimento. A vacina é totalmente gratuita, e o procedimento leva apenas 1 minuto para ser realizado.

Por: Diego Nascimento
Mais sobre: