Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior terá clínica de reabilitação para pessoas com deficiência

Campo Maior terá clínica de reabilitação para atender pessoas com deficiência

14/09/2018 09:48

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Maior, (APAE), protocolou no Ministério da Saúde e Conselho Municipal de Saúde, o projeto para a habilitação de uma Clínica Regional de Reabilitação, que vai atender, mensalmente, 200 pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
apaeclinica 21

A Clínica Regional de Reabilitação funcionará na sede da APAE de Campo Maior, (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com o objetivo de garantir o acesso ao atendimento especializado necessário para a reabilitação e promoção de saúde das pessoas com deficiência. 
apaeclinica 15 

A diretora pedagógica, Iracema Brandão, explica que na região de Campo Maior existe quase 3 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla necessitando de acompanhamento especializado.

O projeto da Clínica de Reabilitação contará com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e por isso o prefeito Professor Ribinha fez, nessa semana, uma visita à sede do APAE para conhecer o local onde será construída a clínica.
apaeclinica 4

O gestor, que foi recebido pela diretora Iracema Brandão e por alunos, garantiu parceria no empreendimento que atenderá pacientes deficientes físicos de toda a região dos Carnaubais.
apaeclinica 33

Trilha de baixo alterada

paraiba60pronto

gugebeleza

Mardaie

Fonte: Ascom
Mais sobre: