Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comissão que integrará o Selo UNICEF 2017-2020 é empossada

Comissão que integrará o Selo UNICEF 2017-2020 é empossada em Campo Maior

31/01/2018 11:44

o prefeito professor Ribinha nomeou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a comissão Inter setorial pelos direitos da infância e adolescência que articulará as ações referentes a adesão do município ao Selo UNICEF entre os anos de 2017 a 2020.

O Selo UNICEF é uma das atitudes voltadas ao estimulo municipal na implementação de políticas públicas para a redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes previstos a Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do projeto Selo UNICEF é simples e objetiva: Melhorar os parâmetros referentes ao desenvolvimento humano e social das crianças e dos adolescentes no município. Vale ressaltar também que no final do ano de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Martins, Campo Maior recebeu pela primeira vez a certificação do Selo UNICEF, sendo reconhecida internacionalmente como um dos municípios que mais investem no desenvolvimento da infância e do Adolescente.

9798

Já para este novo quadriênio, os mais de 30 objetivos especificados na plataforma do UNICEF serão utilizados como base para o planejamento das ações voltadas as melhorias dos parâmetros já reconhecidos anteriormente.

Em Campo Maior, a comissão será formada por membros do Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, tendo como principal coordenadora a secretária Nilzana Gomes e a articuladora do projeto, Micheline Arruda.

Fonte: Ascom
Mais sobre: