Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Drenagem que acaba com lama no Cariri deixa moradores satisfeitos

Drenagem que acaba com lama podre no Cariri deixa moradores satisfeitos

21/01/2019 17:37

A obra de mais de mil quilômetros de drenagem profunda, no bairro Cariri, está levando melhorias urbanas, além de qualidade de vida aos moradores. Mesmo com o período das chuvas, a Prefeitura através do SAAE executou quase 50% da etapa dos trabalhos, sendo prevista a conclusão até o mês de março.

Os moradores estão reagindo com alegria. “É uma obra que estou acompanhando com muito carinho desde o início e nós estamos percebendo aqui como vem mudando de forma radical a qualidade de nossas vidas. Aqui nós tínhamos praticamente um esgoto a céu aberto”, falou Carlos Alberto, que reside há mais de 30 anos no bairro.

Os trabalhos abrangem várias as ruas: Dr. Moura, Dep. Adalberto Correia Lima (antiga Amapá), Josafá Luís Firmino (Travessa Dr. Moura), Cel. Costa Araújo e beneficiam quem antes morava em residências que ficavam no lamaçal. Para o aposentado Luís Matias, que mora 40 anos no bairro, a obra de drenagem é um sonho para os moradores, estamos confiantes que a Prefeitura vai concluir esse trabalho, esperado há 03 décadas.

“A situação aqui era triste, alagava tudo, a água entrava nas casas e o cheiro era insuportável. A gente pensava que essa obra nunca ia sair, está sendo um sonho para quem mora aqui, nossa vida vai melhorar cem por cento”, declarou a dona de casa Joana Mendes, 74 anos, 07 filhos que mora mais de 40 anos no bairro Cariri.

Mais sobre: