Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça libera dinheiro de precatórios do FUNDEF para Campo Maior

Justiça libera dinheiro de precatórios do FUNDEF para Campo Maior

24/08/2018 10:48

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, anunciou nessa quinta-feira, 23, que o dinheiro dos precatórios do FUNDEF já foi transferido para uma conta específica de aplicação desse repasse no município.  Os professores da rede municipal têm direito a 60% dos R$ 18 milhões destinados para o município de Campo Maior. A Prefeitura Municipal investirá o restante na Educação.
fundefcm1

O prefeito usou as redes sociais para fazer o anuncio. Em vídeo publicado em sua página o prefeito Professor Ribinha disse que estava contente com a notícia de que o dinheiro estava sendo disponibilizado para o fundo de aplicação.

O gestor enfatizou que o dinheiro dos precatórios já está em uma conta específica, mas a sua movimentação só poderá ser feita após a apresentação de um Plano de Ação por parte da Secretaria de Educação e o Sindicato dos Servidores Municipais apresentar uma planilha com a relação nominal dos contemplados e os respectivos valores a serem pagos.
fundefcm

“A secretária Conceição Lima e sua equipe técnica já está elaborando um plano de aplicação que será apresentada ao Tribunal de Contas do Estado, que vai analisar e autorizar a movimentação dos recursos”, detalha Ribinha.  

A secretária Conceição Lima revelou que será feita uma análise das prioridades na Educação de Campo Maior para serem incluídas no Plano de Aplicação. Já a presidente do Sindicato dos Servidores, Bernadete Silva, disse que só está faltando a atualização da tabela de valores para enviar ao Tribunal de Contas.   

Fonte: Ascom
Mais sobre: