Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de seis mil jovens campomaiorenses beneficiados com o ID Jovem

Mais de seis mil jovens campomaiorenses beneficiados com o ID Jovem

24/05/2017 10:18

Mais de seis mil jovens de Campo Maior serão beneficiados pelo Programa Idade Jovem, chamado de IDJovem., que foi lançado no município, nessa manhã de terça-feira (23/05), no plenário da Câmara Municipal de Campo Maior.

O Programa ID Jovem foi integrado no munícipio por meio da parceria entre o Governo Estadual e da Prefeitura Municipal de Campo Maior através da Secretaria de Assistência Social. E vem trazendo benefícios para os jovens entre 15 e 29 anos que tenham renda familiar de até dois salários mínimos.

De acordo com o prefeito Professor Ribinha, que fez o lançamento ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Nilzana Gomes, o programa social assegura aos jovens meia entrada em cinemas, em teatros, em shows, em eventos esportivos, duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e outras duas com 50% de desconto. 

 “Precisamos firmar parcerias no sentido de trazer mais oportunidades para a juventude da nossa cidade. Estou muito grato e muito contente, principalmente por trabalhar ações importantes para a nossa juventude. Nós temos cerca de 6 mil jovens que irão se enquadrar no ID Jovem, então é um número expressivo de campomaiorenses que podem estar inseridos nesse programa onde as oportunidades chegarão a cada um de vocês”, disse o Prefeito.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, o programa é uma conquista importante para Campo Maior. “Não vou medir esforços para ir em busca de projetos que possam valorizar ainda mais essa juventude”, afirmou a Secretária.

O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Estadual da Juventude, Vinicius Lima, do Coordenador Estadual da Juventude, Vicente Gomes, da Diretora da 5° Gerencia Regional de Campo Maior, Lucimeire Barros, de autoridades locais e de estudantes da rede pública de ensino.

Fonte: Ascom
Mais sobre: