Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Professor Ribinha lança programação dos "™16 Dias de Ativismo"™

Prefeito Professor Ribinha lança programação dos "™16 Dias de Ativismo"™

28/11/2018 11:13

O prefeito Professor Ribinha e a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira, lançaram nessa segunda-feira (26), no Palácio das Carnaúbas, a programação dos '16 Dias de Ativismo', campanha de combate à violência contra a mulher.

Essa ação acontece pelo segundo ano consecutivo em Campo Maior no período de 25 de novembro (Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres), e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). A campanha municipal, executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, conta com parceiros como a Polícia Militar, Câmara de Vereadores, OAB,  Coordenadoria da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha é promovida anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano destaca o tema “Pinte o Mundo de Laranja: #MeEscuteTambém".O objetivo é alertar sobre a necessidade de ouvir e acreditar nas vítimas e, principalmente, colocar fim à cultura do silêncio que impede a quebra do ciclo de atos violentos e abusivos.

“O índice de violência contra a mulher é alarmante. As mulheres estão sendo mutiladas, agredidas, abaladas psicologicamente, abusadas sexualmente por homens que deveriam protegê-las, amá-las, cuidar de suas mulheres”, destacou a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira.

Fonte: Ascom
Mais sobre: