Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura deve entregar ponte da localidade Lagoa Seca em 16 dias

Prefeitura deve entregar ponte da localidade Lagoa Seca em 16 dias

18/01/2018 10:49

Os moradores que transitam na estrada vicinal que liga as cidades de Campo Maior a José de Freitas, devem receber nos próximos dias a ponte da localidade Lagoa Seca, que fica sobre o Rio Maratoan. A ponte é o único acesso no período de inverno a diversas localidades, a mesma foi destruída por um incêndio em dezembro de 2016.

O prefeito Professor Ribinha informou que autorizou de imediato o início da obra após o processo licitatório.

“Nossa preocupação é devido esse local fica intrafegável no período de chuvas, essa ponte é a principal rota de transporte para moradores da região” disse o prefeito.

O prefeito informou ainda que o mesmo processo de licitação que passou a ponte da Lagoa Seca está passando a ponte da Localidade São Pedro. Após essa etapa, será autorizado de imediato o inicio da construção da ponte daquela comunidade.

A obra está sendo executada com recursos próprio do município. A R. Construtora é a responsável pela obra. Renato Almeida, proprietário da construtora, informou que a ponte possui cerca de 20 metros extensão. 

“Estamos utilizando 24 tubos reforçados feitos para suporta cargas pesadas, cada tubo possui 1 metro de diâmetro, a ponte possui quatro canais que vai possibilitar com facilidade a escoação da agua” informou Renato. 

A obra de construção da nova ponte está sendo bastante comemorada pelos moradores que devem ficar pronta em 16 dias. A mesma além de acesso as cidades de Campo Maior e José de Freitas, serve de escoamento da produção agrícola dos produtores rurais.

Fonte: Ascom
Mais sobre: