Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reunião com barraqueiros e blocos define programação do Carnaval

Reunião com barraqueiros e blocos define programação do Carnaval de Campo Maior

19/02/2019 15:44

Reuniões da noite desta quinta-feira (12/02) definiram o formato que o Carnaval de Campo Maior vai ter este ano. O modelo apresentado pela prefeitura foi aceito por barraqueiros e representantes de blocos de rua que fazem a animação nos bairros da cidade.

O planejamento produzido pela prefeitura precisava de algumas definições que só poderiam ser confirmadas após o encontro com os profissionais e foliões. Faltava saber, por exemplo, se após o Corso haveria atrações no Complexo ou a festa seguiria mesmo entorno da Praça da Rodoviária.

“Nós sabemos que a situação não está fácil pra ninguém. Nossa proposta é fazer um Carnaval com menos custos, mas com a mesma alegria e animação do nosso povo. Por isso temos esse formato e precisamos saber se vocês aceitam ou não dessa forma”, perguntou o prefeito Professor Ribinha. O “sim” positivo dos presentes selou a programação do Carnaval.

“O principal nós temos, que a alegria dos campomaiorenses. Não tenho dúvida que vamos fazer o Carnaval mais animado dos últimos anos. Já fizemos um Réveillon compacto e deu certo. Nosso Carnaval não vai deixar a desejar em nenhum aspecto”, completou o prefeito. As atrações locais e regionais que se apresentam no Complexo serão anunciadas na próxima semana.

Programação

A festa começa na sexta-feira, 1 de março, com o Corso Maior percorrendo todo o trajeto da Avenida Santo Antônio. Logo depois, os foliões se reúnem no Complexo Valdir Fortes para acompanhar as atrações da noite. No sábado, a multidão volta a se reunir no Complexo Valdir Fortes.

No domingo a festa começa a partir das 11h no Balneário Surubim. À tarde, o movimento é na Arena Paredões, no Espaço AUCAM. Na segunda-feira, a festa continua com os paredões às margens do Açude Grande. Na terça-feira, atrações no Complexo Valdir Fortes encerram os cinco dias de animação. Nos bairros, a festa fica por conta dos blocos. Idosos e Deficientes terão uma programação especial para cair na folia.

PMCM - CCOM

Mais sobre: