Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SAAE amplia sistemas para abastecer cidade e zona Rural

SAAE amplia sistemas para abastecer cidade e zona Rural

07/08/2018 09:06

Seguindo a programação dos 256 anos de Campo Maior, a população da cidade e do interior ganhou mais dois sistemas de abastecimentos de água nesse final de semana. Um na comunidade Bom Lugar, na zona Rural, e outro no Bairro Cidade Nova.
bomabastecimento

No sábado, 04.08, Bom Lugar e outras 11 comunidades receberam da Prefeitura de Campo Maior a ampliação e modernização do Sistema de Abastecimento de Água, cujo poço tubular com vazão de 30 mil litros por hora, reservatórios e cisternas capaz de aproveitar água da chuva.
bomabastecimento1

De acordo com o diretor do SAAE, João Lima, esse sistema está interligado com projeto elaborado pelos alunos da Escola Municipal Mano Castelo Branco. “Esse projeto foi aperfeiçoado pelos técnicos do SAAE, que criaram um sistema de captação de água através de energia solar, com investimento total de R$ 80 mil”, disse o diretor.
bomabast 168

Já no domingo, o prefeito Professor Ribinha e o diretor João Lima entregaram a população do Bairro Cidade Nova, a ampliação do sistema de abastecimento de água. Foram colocados na distribuição mais 15 mil litros de água por hora, com a implantação do PT-35 (Poço Tubular).
aguacidade 19

Para o morador do Cidade Nova Francisco Antônio de Lima o problema de água no bairro está solucionado, uma vez que antes ele ficava a noite ‘em claro’ esperando encher galões e outras vasilhas de água para ter estoque suficiente durante o dia para desenvolver as tarefas domesticas diárias. “Água chegava nas torneiras após às 10 horas da noite e acabava antes das 5 horas da manhã”, detalha o morador.
abastecimentocidadeaguacidade 5

Fonte: Ascom
Mais sobre: