Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SAAE está entre os 30 melhores serviços municipais de água do Brasil

SAAE está entre os 30 melhores serviços municipais de água do Brasil

22/06/2017 10:21

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior, (SAAE), está entre os 30 melhores serviços municipais de água do Brasil, segundo a Associação Nacional dos Serviços de Saneamento, (ASSEMAE). A escolha foi confirmada durante o 47º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE em Campinas/SP.

O evento acontece anualmente é considerado o maior sobre o setor de saneamento básico e segue até o dia 22/06, com o tema “Saneamento Público Municipal: um caminho para o Brasil”. O diretor do SAAE, João Lima, está presente no congresso para falar sobre a gestão exitosa do órgão.

A programação foi iniciada na segunda-feira, 19/06, com a reunião ordinária do Conselho Diretor Nacional e congregou representantes de municípios de todas as cinco regiões do país, debateram as perspectivas de atuação da entidade a favor do saneamento público municipal.

O diretor João Lima coordenou o painel II: Relação entre saneamento básico e gestão dos mananciais onde contou as seguintes participações: José Yarley de Brito Gonçalves do SAAEC/Crato/CE; Fernando Cintra Mortara ABES/SP; e Volney Zanardi Junior da Agência Nacional das Águas – ANA.

Na terça-feira, (20/06),  João Lima representou o prefeito Ribamar Carvalho na mesa de honra, ao lado do presidente da ASSEMAE Aparecido Hojaij, do presidente da SANASA Arly de Lara Romêo e várias autoridades de São Paulo e Minas Gerais. Na ocasião, foi lançada a publicação do livro que reúne “Experiências Municipais Exitosas em Saneamento – 2017” destacando relatos de 31 casos de sucesso de ações positivas voltadas para a saúde e qualidade de vida por meio do saneamento, entre elas a cidade de Campo Maior.

João Lima usou a tribuna para fazer uma síntese dos trabalhos desenvolvidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e ressaltou o importante papel da ASSEMAE junto aos municípios. “O livro reflete de forma grandiosa que os municípios possuem uma gestão de excelência, reforçando a luta pela gestão pública do saneamento no país”, falou Lima.

O exemplar foi entregue à delegação do SAAE de Campo Maior e para o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Miranda e o vereador Edvaldo Lima que prestigiaram o evento.

Fonte: Ascom
Mais sobre: