Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Trabalhadores informais faturam em média 2 mil com o evento

Trabalhadores informais faturam em média 2 mil com o evento

07/02/2018 08:47

O carnaval de Campo Maior não movimenta somente foliões que prestigiam os dias da maior festa popular do Brasil. Para quem trabalha na informalidade, carnaval é sinônimo de oportunidades. É nesse período festivo que os barraqueiros aproveitam para colocarem o bloco de vendas na praça de eventos e ganhar um dinheiro extra que complementa a renda familiar no final do mês. 

Muitas famílias veem esses 05 dias de festa se tornar um período lucrativo. Em média cada barraqueiro fatura 2 mil (dois mil reais) na semana do evento. Somente dentro do complexo de eventos, mais 300 pessoas trabalham com a comercialização de bebidas e comidas.

O carnaval é positivo também para quem trabalha de segurança particular, estacionamento de veículos, costureiras, aderecistas e bordadeiras (são elas que preparam as fantasias para o corso), a customização dos Abadás dos blocos de ruas e o comercio que tem a economia movimentada. 

Conforme o Gerente de Eventos, Ulisses Raulino, a expectativa é que se tenha um grande carnaval em Campo Maior.

"Temos uma estrutura de micareta, estamos com uma programação eclética que agrada a todos os gostos musicais, foi acionado reforço policial para garantir a segurança da cidade, a expectativa é que no final a cidade saia ganhando positivamente em todos os aspectos", finalizou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: