Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CRAS realiza passeio com muita diversão para idosos de Canavieira

Um evento como este é muito importante , porque jamais conseguiríamos reunir essas pessoas em um outro local se não através de uma organização como essas afirmou Dona Maria uma das mais alegres da turma.

31/07/2015 20:16


  A Prefeitura Municipal de Canavieira representada pela prefeita Gadocha, a Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS pela secretaria Thalyta Mota realizaram ontem(30.07) um grande passeio com idosos dos grupos da sede e do interior , com o objetivo de promover lazer e entretenimento para essas pessoas. A ação começou com a viagem a localidade Extrema interior de Manoel Emidio onde os mesmos foram recepcionados em uma chácara com direito a piscina e som ao vivo com uma banda local. Durante todo dia foi grande a movimentação por parte dos participantes que se divertiram dançando muito forró, atividades físicas  acompanhadas pela educadora física do NASF Márcia Leal , almoço, lanches  e contou ainda com a participação da prefeita Gadocha que também se divertiu muito ao lados dos idosos. Outro momento importante da festa foi a participação ativa dos idosos junto ao som, cantando, pedindo musica e muitos deles ainda realizaram espécie de aboio com versos simples e comuns dos tempos de crianças e adolescente , uma atração a parte.

Para os idosos o encontro foi algo extraordinário, "Um evento como este é muito importante , porque jamais conseguiríamos reunir essas pessoas em um outro local se não através de uma organização como essas afirmou Dona Maria uma das mais alegres da turma.

Durante as atividades a prefeita Gadocha parabenizou os organizadores do CRAS, todas as pessoas envolvidas e principalmente ao grupo de idosos que participaram da festa. Para secretaria Thalyta Mota o mais gratificante é ver a alegria dessas pessoas, o carisma  e a forma de cada um deles, que as vezes pouco saem para uma festa mais sempre que é convocado pelo CRAS estão lá participando.



Fonte: Vanilson Medeiros
Mais sobre: